Perda da ponta para dupla da Red Bull não preocupa Button

Perda da ponta para dupla da Red Bull não preocupa Button

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Depois de abandonar o Grande Prêmio de Mônaco, disputado no último domingo, Jenson Button perdeu a liderança do Mundial. No entanto, o britânico da McLaren assegura que não tem qualquer tipo de preocupação, já que apenas seis etapas do Mundial foram disputadas.

''Todo mundo sabe que é uma longa temporada de 19 corridas e ainda é muito cedo para estar preocupado em liderar o campeonato. Não me interprete mal: é legal, mas não é importante até o final da temporada'', afirmou o britânico, atual campeão do mundo, em seu site oficial.

Button contabiliza 70 pontos e está a oito do australiano Mark Webber e do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que dividem a ponta do campeonato. Apesar de não lamentar a perda da liderança, o atual quarto colocado citou a prova de Mônaco como exemplo.

''Acho que mostra o que pode acontecer quando você perde pontos por não completar ou por não terminar na zona de pontos. Na verdade, parece um golpe maior do que realmente é, porque você vê alguém se afastar com 18 ou 25 pontos, o que é uma margem muito grande'', declarou.

Ele deixou a prova em Mônaco por super aquecimento do motor, mas acredita que o propulsor poderá ser utilizado novamente. Button lembrou que o próximo campeão do mundo terá provavelmente centenas de pontos, já que o sistema de pontuação mudou nesta temporada, mas disse que a regularidade ainda é fundamental.

''Uma coisa que não mudou é a necessidade de consistência e confiabilidade. Eu e o Lewis (Hamilton) não completamos uma corrida cada um e a equipe tem que assegurar que essas serão as únicas vezes no ano que não vamos conseguir marcar pontos. Se você quer brigar pelo título, tem que pontuar regularmente, mesmo em dias ruins'', afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições