Permissão para ralis é essencial para carreira de Kubica, diz empresário

Permissão para ralis é essencial para carreira de Kubica, diz empresário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Daniele Morelli, empresário de Robert Kubica, disse que a permissão para que o piloto dispute ralis é essencial neste estágio da carreira do polonês. Ele teve de obedecer a restrições contratuais quando estava na BMW Sauber, o que acabou com a assinatura com a Renault. A montadora francesa patrocinou algumas disputas de Kubica, inclusive uma na França, neste fim de semana.

- Kimi Raikkonen é Kimi, mas talvez seja mais fácil para Robert aprender com um carro pequeno. Ele tem apenas 25 anos e mais sete ou oito para pilotar em alto nível na Fórmula 1. Se ele quiser andar de rali profissionalmente no futuro, tem de ser da forma correta - diz Morelli, em entrevista ao jornal finlandês "Turun Sanomat".

Para o empresário, a chave para esta preparação é ter um contrato na Fórmula 1 que permita a Robert Kubica se inscrever ocasionalmente em alguns ralis.

- Com a BMW era impossível. A Williams permite, mas McLaren, RBR, Ferrari e Mercedes barrariam isso.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições