MENU

Perspectiva de estádio lotado empolga jogadores do Grêmio

Perspectiva de estádio lotado empolga jogadores do Grêmio

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 9:05

Ao final da tarde desta quarta-feira esgotaram-se os quase 21 mil ingressos vendidos exclusivamente pela internet.

Somados os sócios com entrada garantida, o Estádio Olímpico receberá aproximadamente 45 mil torcedores no próximo domingo. às 17h, o Grêmio enfrenta o Botafogo, na disputa da 4ª colocação do Brasileirão 2010.

Assim que a notícia chegou ao vestiário do grupo profissional, os jogadores comemoraram.

A perspectiva de estádio lotado anima os tricolores às vésperas do confronto decisivo. Para o zagueiro Rafael Marques, a supremacia de tricolores nas arquibancadas é uma inegável vantagem:

- É uma enorme vantagem. Da nossa reação no Campeonato Brasileiro boa parte passa pelo apoio desses torcedores. Quando a gente ganhava fora de casa, sabia que no próximo jogo nosso estádio estaria cheio. Espero que esteja lotado domingo, que eles nos apoiem do início ao fim.

Um dos líderes da equipe, Rafael Marques alerta, entretanto, que essa vantagem só vai se transformar em favoritismo se o time corresponder a partir das 17h, quando o juiz der início ao jogo.

- Favoritismo só existe a partir do momento que o jogo começa. Se você se impõe, vai prevalescer dentro de campo, jogando junto com a torcida.

Lúcio, lateral-esquerdo de sucesso no meio-campo, lembra que poucas equipes contam com tamanho apoio. E destaca ainda a venda exclusiva pela internet, sem abertura de bilheterias.

-  Hoje vemos poucos estádios lotados, vai ser um fato inédito aqui, não vai ter nem bilheteria.

Por: Eduardo Cecconi

veja também