Perto da Série A, Ponte Preta faz decisão com o Boa em Campinas

Perto da Série A, Ponte Preta faz decisão com o Boa em Campinas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Gilson Kleina, técnico da Ponte, confia no acesso

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) Após cinco anos longe da Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta pode garantir seu retorno à elite do futebol nacional neste fim de semana. Para confirmar o acesso, a Macaca, que soma 59 pontos e ocupa a terceira colocação, precisa vencer o Boa Esporte nesta sexta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), em Campinas, e torcer para que Vitória e Americana não vençam seus compromissos no sábado. A equipe baiana, quinta colocada com 54 pontos, recebe o Criciúma enquanto que o time paulista, que tem 53 pontos e está na sexta posição, vai até Recife pegar o Sport.

Para o duelo, válido pela 36ª rodada da Série B e que será disputado no Moisés Lucarelli, a expectativa é de casa cheia. A diretoria da Ponte Preta fez promoção especial para a partida que pode deixar a Macaca bem perto da vaga. Quem for ao jogo com a camisa do clube paga meia-entrada (R$ 15). Quem estiver em dia com as mensalidades do programa sócio-torcedor do clube, o Torcedor Camisa 10, poderá levar um acompanhante de graça ao jogo.

A única preocupação do técnico Gilson Kleina é manter o time focado na reta final. Para o comandante, o mais importante é que a equipe entre em campo com seriedade, sem pensar na proximidade do acesso para a Série A.

- Sexta não é dia de acesso, é dia de vencer o jogo contra o Boa. Temos que nos preocupar com nosso adversário, competir e fazer nosso bom futebol em campo. Se fizermos isso a conclusão do nosso trabalho de todos esses meses acabará sendo o acesso, no sábado ou em outro dia qualquer. Não devemos ficar pensando nisso agora e, sim, em vencer esse jogo diante de nossa torcida - afirmou o treinador.

O zagueiro Leandro Silva e o atacante Ricardo Jesus, suspensos pelo cartão amarelo, são desfalques certos. Wescley, com lesão no joelho, também está fora. A lista poderá aumentar já que Renatinho e Josimar, machucados, ainda são dúvidas. Quem deve voltar ao time é o meia Renato Cajá, que ficou fora da partida contra o Criciúma na última rodada.

Pelos lados do Boa, o técnico Nedo Xavier fará algumas modificações na equipe que bateu o ASA-AL por 2 a 1 na última terça-feira. A principal delas será por causa da lesão na coxa esquerda do artilheiro da equipe na Série B, o atacante Jheimy. Quem deve ficar com a vaga é o atacante Vando. Outro que não joga é o zagueiro Marcelinho, suspenso pelo terceiro amarelo, mas em seu lugar volta o titular Tiago.

Em 10º lugar com 50 pontos, o Boa Esporte já não corre risco de rebaixamento, e tem chances remotas de conseguir uma vaga na elite em 2012. Desta forma, Nedo vai mandar a campo contra a Macaca uma equipe armada no esquema 4-5-1, com Luiz Henrique no gol, após cumprir suspensão pela expulsão contra o Sport; Jackson, Tiago, Carciano e Marinho Donizeti (Higo); Claudinei, Olívio, Jean Kléber, Moisés e Carlos Magno; e Valdo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições