MENU

Perto de completar um ano sem gols, Adriano diz: 'Não é bom para o ego'

Perto de completar um ano sem gols, Adriano diz: 'Não é bom para o ego'

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 9:58

Um dia antes de sua provável estreia pelo Corinthians, contra o Grêmio, no dia 22 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, Adriano completará um ano sem balançar as redes. Em partidas oficiais. A última vez que marcou um gol foi no dia 18 de julho de 2010, mas num amistoso contra o modesto combinado da região italiana Riscone Brunico. Foi a sua estreia com a camisa do Roma, e Adriano deixou a a sua marca na goleada por 13 a 0.

Isso, no entanto, pouco importa. Adriano tem em mente a última vez que realmente conta: em 21 de maio de 2010, o Flamengo venceu o Universidad Católica, do Chile, pela Taça Libertadores, por 2 a 1, e o atacante fez o segundo gol. De lá para cá, o Imperador fez apenas oito jogos oficiais pelo Roma, clube que o contratou no meio do ano passado. Passou sempre em branco e agora acedita que é a hora da recuperação. E com a camisa do Timão.

- Para um atacante é muito ruim ficar todo esse tempo sem fazer gols. Até porque sou acostumado a fazer gols. Mas tive algumas contusões (foram três no Roma) e fiquei fora de algumas partidas. Quando um atacante não faz gols não é bom para o ego – declarou o camisa 10 do Corinthians.     Só que Adriano ainda não pode massagear seu ego com os gols. Nem que seja nos treinos. Fora de forma e com uma lesão no ombro direito, ele precisa de um tempo de preparação para começar a trabalhar com bola. Mais do que isso: mesmo que tivesse pronto, o jogador não poderia ser inscrito no Campeonato Paulista.

Portanto, a estrela do time até a liberação de Adriano para o Brasileirão segue sendo Liedson. O Levezinho tem dez gols em dez jogos pelo Corinthians e é o artilheiro da equipe no estadual. Adriano pretende formar dupla com o goleador.

- Sobre o Liedson não tem muito que falar. É um jogador maravilhoso. Espero poder jogar ao lado dele. Como eu falei antes, tenho que ter confiança nos treinamentos para que nos jogos possa arrebentar – finalizou o atacante.

Quem vai sair para a entrada da estrela Adriano é uma questão para o técnico Tite. Muito provavelmente quem deve “dançar” é Dentinho ou Jorge Henrique.      

veja também