MENU

Perto de estrear na Libertadores, Fred vira esperança para nova arrancada

Perto de estrear na Libertadores, Fred vira esperança para nova arrancada

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 11:54

Se não vencer o América-MEX, nesta quarta, no Engenhão, o Fluminense ficará sem chances de classificação para a próxima fase da Libertadores. Com apenas dois pontos após três duelos, o time está na lanterna do Grupo 3. A partida marcará a estreia de Fred na competição, e o atacante virou uma espécie de esperança de salvação para o Tricolor. Na primeira rodada, contra o Argentinos Juniors, ele estava suspenso por causa de uma expulsão na Sul-Americana. Nos dois jogos seguintes, o problema foi a panturrilha esquerda que volta e meia o incomoda.

A animação da torcida do Flu com a presença de Fred é justificável, já que ele tem um bom aproveitamento individual neste ano. A média do centroavante é de um gol por jogo (nove em nove confrontos). Com o capitão em campo, o aproveitamento da equipe também é levemente superior: 66,6% contra 61,5% quando ele está fora.

 Voltar ao time em um momento decisivo depois de se recuperar de lesão não é novidade para o camisa 9. Em 2009, ele machucou a coxa e ficou 15 rodadas fora no Brasileiro. Com o time já apontado por muitos como rebaixado, Fred retornou e foi figura fundamental na espetacular arrancada tricolor: fez oito gols nas últimas dez rodadas. Em 2010, no ano do título brasileiro, o atacante também ficou fora boa parte da competição e ajudou apenas com cinco gols. Naquela temporada inteira, ele jogou 29 vezes e marcou 18 gols.

Com a camisa tricolor, Fred já fez 74 jogos. Foram 42 vitórias, 18 empates e 14 derrotas. O atacante já balançou a rede dos adversários 49 vezes, sendo 14 de cabeça e sete de pênalti.

Outro medalhão tricolor tem chance de ser relacionado para encarar os mexicanos: Deco, que está recuperado de um problema na coxa esquerda.      

veja também