Perto de estreia, Muricy aposta em 1ª fase 'dificílima' na Libertadores

Perto de estreia, Muricy aposta em 1ª fase 'dificílima' na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Falta menos de uma semana para a estreia, e o Fluminense já se vê quase pronto para encarar o Argentinos Juniors, quarta-feira, no Engenhão, pelo Grupo 3, e dar o pontapé inicial para a Taça Libertadores da América 2011. Na vitória por 3 a 1 sobre o Duque de Caxias, nesta quinta, no Engenhão, Muricy Ramalho teve à disposição quase todos aqueles que formam chama equipe ideal e a resposta em campo foi positiva.

Com cinco vitórias em cinco jogos na Taça Guanabara, a equipe tem evoluído jogo a jogo na opinião do treinador, que prevê grandes testes já para a primeira fase, quando enfrenta, além do Argentinos, o América do México e o Nacional do Uruguai.

- Caímos em um grupo dificílimo. Não vai ser fácil a primeira fase. Estamos nos preparando muito bem e esperamos atingir o nível de uma equipe capaz de levar a Libertadores. A preparação no Brasil não é a ideal, temos que acelerar o processo. Mas o time está melhorando. Mudamos a maneira de jogar, temos um time mais tocador, bom de se ver. Só que ainda é cedo para dizer se a equipe está bem.

Sem Emerson, lesionado, Muricy colocou Araújo como segundo homem de ataque. Para a estreia na competição continental, porém, ele não terá seu principal jogador neste início de temporada: Fred. Suspenso por ter sido expulso na final da Sul-Americana de 2009, o camisa 9 dará lugar a Rafael Moura.

- Infelizmente, o Fred não vai poder jogar. Ele está em um momento muito bom, fisicamente está bem, diferente do Rafael (Moura). Já ao Araújo falta um pouco de ritmo. Ele treinou hoje (quinta) de manhã, não sabíamos se poderia jogar, mas achamos por bem colocar em campo. Tem que entrar em forma jogando. No segundo tempo, ele se achou um pouco mais.

Com oito gols em cinco jogos, Fred mais uma vez foi elogiado publicamente por Muricy. O comandante tricolor acredita que, se mantiver o ritmo, seu atacante será testado em breve por Mano Menezes.

- O Fred com certeza está sendo olhado com carinho nessa reformulação. E ele tem que saber disso. A cada jogo tem que provar que merece, está se preparando, e, com certeza, o Mano vai dar essa chance a ele.

Muricy Ramalho aproveitou também para falar da precoce eliminação do Corinthians, ainda na pré-Libertadores, e demonstrou conhecimento das equipes que disputam a competição.

- É difícil falar. É um time brasileiro. Para nós, que somos profissionais, é bom ver os brasileiros na frente. Vivemos disso. Não tem esse negócio de torcer contra. Não é bom. O bom é o futebol brasileiro estar em alta. Melhora tudo. Mas aconteceu. Pode ser surpresa para uns, mas no meu caso não é. O Tolima é uma pedreira. Sempre que entra em competições sul-americanas dificulta. O Corinthians só sentiu isso no Pacaembu.

Antes da estreia na Libertadores, o Fluminense tem pela frente o clássico contra o Botafogo, domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Por: Cahê Mota

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições