Perto de jogo 50 pelo Verdão, Deola evita tratar Marcos como reserva

Perto de jogo 50 pelo Verdão, Deola evita tratar Marcos como reserva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Deola completará 50 partidas pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira, contra o Uberaba, pela segunda fase da Copa do Brasil. Revelado pelas categorias de base do clube, ele assumiu o posto de titular depois que Marcos teve um problema no joelho, na temporada passada. Mas apesar de ter o pentacampeão, que deve encerrar a carreira no fim deste ano, sempre como uma sombra, o jogador de 27 anos evita tratar o badalado ídolo como seu reserva.

- Ele não é reserva. Continuo com o discurso de que, quando o Marcos estiver pronto, vai jogar pelo ídolo que é. Quando estiver pronto, joga. Enquanto não, vou e aumentar esses números aí - afirmou o camisa 22 palmeirense.

Marcos está parado para fazer um programa especial de fortalecimento muscular. O técnico Luiz Felipe Scolari chegou a comentar na semana passada que o veterano de 37 anos poderia retornar ao time contra o São Caetano, domingo, no Canindé. No entanto, isso não deve acontecer pois ele ainda não foi para o gramado esta semana, o que deve ocorrer somente na segunda-feira. A ideia da comissão técnica palmeirense é que o camisa 12 seja tratado de forma especial esta temporada e que não faça muitas partidas em sequência para não se desgastar.

- Como vai tirar o homem? Ele é campeão do mundo, da Libertadores, tem uma história grande e, quando nós estávamos bem, ele melhorava ainda mais. Aqui existe uma hierarquia e temos de respeitar. O Marcos está tendo o tempo dele e a gente sabe respeitar isso. Eu estou tendo a minha oportunidade. Ele teve a dele durante muito tempo porque não deu brecha. Você nunca o vê na 'nhaca'. Se eu não der brecha também vou ter vida longa. Mas tem de ter consciência de que está no gol de uma equipe tradicional, numa das melhores escolas de goleiros - finalizou Deola.

De ônibus, o Palmeiras viaja para Uberaba no início da tarde desta terça-feira e deve chegar na cidade mineira por volta das 19h. O jogo está marcado está marcado para as 21h50m desta quarta-feira.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições