MENU

Perto de ter Robinho e em noite de Neymar, Santos faz 5 a 0 no Barueri; veja os gols

Perto de ter Robinho e em noite de Neymar, Santos faz 5 a 0 no Barueri; veja os gols

Atualizado: Quinta-feira, 28 Janeiro de 2010 as 12

Enquanto a torcida espera pela confirmação da chegada de Robinho, o time do Santos fez a lição de casa com capricho e goleou o Barueri por 5 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. André, Wesley, Zé Eduardo e o melhor em campo Neymar, duas vezes, marcaram os gols.

O resultado deixa o Santos, que não vencia há duas rodadas, com sete pontos, e o Barueri, que havia empatado três vezes até então, com três pontos.

Neymar deu o aperitivo para os torcedores que estão ansiosos pelo possível retorno de Robinho. O atacante de 17 anos deus dribles bonitos, assistências e marcou gols.

Sem o volante e capitão Roberto Brum, vetado com lesão na coxa direita, o técnico Dorival Júnior promoveu a estreia do meia Marquinhos como titular e deixou a equipe mais ofensiva, com três meias: Paulo Henrique Ganso, Marquinhos e Wesley, sendo que o último ficou com a função de jogar mais recuado.

Quando a bola rolou, o Santos encontrava facilidade extrema para chegar ao ataque, mas esbarra no mesmo erro que fez a equipe tropeçar nas rodadas anteriores, a finalização sem qualidade.

Aos oito minutos, por exemplo, Neymar escapou com leveza em direção o gol, mas quando se aproximou chutou para fora. Em outro lance, Pará tocou, André abriu as pernas e Ganso chegou batendo para fora da entrada da área.

Veja os gols da partida:

O Santos continuou criando e desperdiçando chances de gol até que Léo relembrou o lateral ousado que o fez se destacar no início da década e após passar por quatro marcadores, o camisa 3 chutou na trave. A bola voltou livre para André, que sem goleiro na frente só teve o trabalho de completar para as redes, aos 33 minutos.

"Ainda estou longe do que posso ser, mas estou conseguindo ajudar o time. E méritos do André, porque se ele não está ali, não conseguimos fazer o gol", disse Léo, em entrevista à Rádio Cultura, no intervalo.

Enquanto o Santos criou várias chances, o Barueri só chegou uma vez antes do intervalo, quando Marcos Assunção, ex-Santos, bateu a bola rente a trave, aos 38 minutos.

No início do segundo tempo, o Barueri teve boa chance para ampliar, mas a bola bateu no travessão após jogada de Flavinho. No rebote, Felipe fez grande defesa. Mas o Santos logo retomou o controle da partida e ficou ainda mais superior quando Diego Barros deu um carrinho no meio de campo, levou o segundo amarelo e o cartão vermelho, aos 17 minutos.

O time da casa então aproveitou para ampliar, com Wesley, após jogada de Neymar e Marquinhos. Zé Eduardo, que havia acabado de entrar no lugar de Marquinhos, recebeu de Neymar e fez o terceiro.

Melhor em campo, Neymar queria mais e anotou o quarto, em chute de pé esquerdo. No final, em cobrança de pênalti sofrido por Breitner, Neymar fez o quinto.

Na próxima rodada, os dois times entram em campo no sábado. O Santos vai receber o Oeste, na Vila Belmiro, às 19h30, enquanto o Barueri enfrenta o Rio Claro, em Presidente Prudente, às 17 horas.

veja também