Perto do adeus, William ajuda Timão a encontrar substituto para a defesa

Perto do adeus, William ajuda Timão a encontrar substituto para a defesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Enquanto se prepara para atuar pela última vez na carreira neste domingo, o zagueiro William trabalha também nos bastidores do Corinthians. A missão? Ajudar a diretoria alvinegra a encontrar um substituto à altura para ele. Sem alarde, o clube se movimenta para tentar montar um elenco ainda mais qualificado para disputar novamente a Taça Libertadores, objeto de desejo de torcedores e dirigentes.

- Nós conversamos sobre algumas coisas, até sobre alguns jogadores. Mas, obviamente, não será minha a palavra definitiva. Temos uma comissão técnica e uma diretoria muito competentes, que estão analisando nomes não só pela minha parada, mas também para deixar o grupo mais forte – afirmou o defensor.   Nas próximas semanas, as conversas com reforços devem aumentar. O presidente Andrés Sanches e o diretor de futebol Mário Gobbi Filho, responsáveis pelas contratações, evitam falar no assunto, mas já se movimentam em negociações com empresários e diretamente com os atletas interessados.

Apesar de ter Chicão, Paulo André, Thiago Heleno e Renato para o setor defensivo, o Corinthians sonha com um reforço de peso no setor. O nome da vez é o de Luisão, do Benfica-POR. A transação, contudo, promete não ser fácil. O jogador já demonstrou interesse em trocar de clube, mas tem um amplo mercado na Europa. Ele chegou a ser cotado para atuar no Real Madrid-ESP no início do ano.

- Não falei nada a respeito do Luisão, que é um grande zagueiro – garantiu William.

Até mesmo o técnico Tite admitiu que o elenco precisa de novas peças. Além de um zagueiro, ele quer a chegada de reservas para o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Ronaldo e mais um atacante de velocidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições