Perto do corte, Bernardinho ainda tem dúvidas sobre quem leva

Perto do corte, Bernardinho ainda tem dúvidas sobre quem leva

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A lista atual tem 17 nomes, mas apenas 12 poderão ser inscritos no Campeonato Sul-Americano. Em menos de uma semana, Bernardinho anunciará os cortes e mostrará a cara do Brasil em busca do 28º título do país na competição. Mesmo sem ser muito adepto das surpresas, o treinador afirma que ainda têm dúvidas em vários setores.

Para o torneio, Bernardinho disse que levará apenas três dos quatro centrais que treinam no Centro de Desenvolvimento em Saquarema. Também devem ser dispensados um líbero, um levantador, um ponteiro e um oposto. Apesar de a matemática ser simples, o técnico pondera bastante para decidir que time levar para Cuiabá, onde será a disputa: força máxima ou ritmo de jogo para todos?

Bernardinho ainda tem dúvidas sobre que atletas levar para Cuiabá (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

  - O Gustavo está totalmente nivelado com os demais, padrão A. O Thiago Alves voltou muito bem da Universíade, e o Giba dificilmente vai estar 100% durante a competição. Não se dá muita importância para o Sul-Americano, mas é preciso lembrar que é o primeiro passo para as Olimpíadas – disse o treinador, apontando algumas de suas observações nos treinos.

A maior incógnita, assim como na Liga Mundial, segue sendo a escalação dos opostos. Em junho, Bernardinho revezou entre Leandro Vissotto, Théo e Wallace durante toda a fase de grupos. Para a etapa final, optou pelos dois primeiros, mas uma lesão sofrida por Vissotto fez o jogador do Sesi embarcar às pressas para a Polônia. Théo assumiu a vaga de titular e impressionou e, mesmo quando o gigante de 2,12m se recuperou, o técnico manteve os três no grupo.

- O Leandro esteve efetivamente um pouco abaixo do que se espera dele, mas agora já evoluiu novamente. Claro que quem deixou uma última boa impressão larga na frente, mas não deixamos de observar nada. O Wallace, apesar de ter chegado depois neste grupo renovado, fez uma grande Superliga e está mostrando a veio nas oportunidades que teve.

Além do trio, treinam na Região dos Lagos do Rio de Janeiro os levantadores Bruno, Marlon e Raphael; os centrais Lucão, Gustavo, Rodrigão e Sidão; os ponteiros João Paulo Bravo, Murilo, Giba, Thiago Alves e Dante e os líberos Serginho e Mário Júnior. A estreia da seleção no Sul-Americano será às 19h do dia 19 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. O adversário será o Uruguai.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições