MENU

Perto do Mundial, Seleção Brasileira feminina fica em terceiro no ranking

Perto do Mundial, Seleção Brasileira feminina fica em terceiro no ranking

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 3:35

A Fifa divulgou o ranking mundial de seleções femininas, nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira, da melhor jogadora do mundo, Marta, está em terceiro na lista, com 2.098 pontos. Os Estados Unidos, com 2.191 pontos, se mantêm no topo, seguido da Alemanha, com 2.153.

As comandadas de Kleiton Lima se apresentaram nesta semana para o período de preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2011, que será disputada de 26 de junho a 17 de julho, na Alemanha. O treinador não conta com sua principal atleta, a camisa dez Marta, para a primeira fase dos treinos, assim como a lateral Maurine, que atuam pelo New York Flash, e não foram liberadas por enquanto.

Na próxima segunda-feira, a CBF e a Fifa realizam um simpósio no Rio de Janeiro para promoção da competição. Além do treinador da equipe nacional feminina e da presidente do Comitê Organizador Local (COL), Steffi Jones, as jogadoras Aline Pelegrino e Cristiane vão conceder uma coletiva para comentar sobre o torneio.

Atual vice-campeão mundial, o Brasil está no Grupo D da competição deste ano e terá como rivais Austrália, Noruega e Guiné Equatorial. A estreia será no dia 29 de junho contra as australianas.      

veja também