Perto do recorde de poles em um ano, Vettel faz reverência a Senna

Perto do recorde de poles em um ano, Vettel faz reverência a Senna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Perto de quebrar um recorde de quase 20 anos na Fórmula 1, o de poles em uma temporada, Sebastian Vettel resolveu fazer uma reverência a Ayrton Senna, tricampeão mundial da categoria (1988, 1990 e 1991). Em 1992, Nigel Mansell largou 14 vezes na frente com a Williams e o alemão da RBR já tem 10 em 2011, com seis corridas restantes para o fim do campeonato. Aos 24 anos, o alemão admitiu, entretanto, que mesmo batendo o recorde de Mansell, não vai se considerar o melhor piloto em treinos classificatórios da história da Fórmula 1. Para ele, este papel sempre será de Ayrton Senna, que marcou 65 poles em toda sua carreira.     - Acho que o recorde seria ótimo, mas acho que o piloto mais impressionante em treinos é - e provavelmente sempre será - Ayrton Senna. A quantidade de poles que ele conseguiu em um ano e depois por mais três ou quatro seguidos é a verdadeira referência - disse Vettel.

Sebastian Vettel comemora a vitória no GP da Itália, sua oitava na temporada 2011 (Foto: Agência Reuters)

  Com dez poles em 2011, Vettel precisa de mais cinco nas seis corridas restantes para superar a marca estabelecida pelo inglês Nigel Mansell em 1992. Na ocasião, o "Leão", com uma Williams recheada de aparatos eletrônicos, como a suspensão ativa e o controle de tração, largou na frente em 14 das 16 provas daquela temporada. E não é difícil de acreditar no alemão na luta contra esta marca: a RBR tem 100% das poles até agora, algo inédito na história da Fórmula 1.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições