MENU

Petrov é elogiado por diretor da Renault após marcar primeiros pontos na F-1

Petrov é elogiado por diretor da Renault após marcar primeiros pontos na F-1

Atualizado: Quarta-feira, 28 Abril de 2010 as 12

Gerard Lopez, acionista majoritário da equipe Renault na Fórmula 1, elogiou muito o trabalho do estreante Vitaly Petrov no início da temporada 2010. O russo, companheiro de Robert Kubica no time francês, conseguiu seus primeiros pontos na Fórmula 1 na China e vem demonstrando boa técnica em disputas contra pilotos mais experientes do que ele.

- Estou impressionado com Vitaly. Ele se recuperou muito bem de um erro de estreante (a rodada durante o GP da China). A chuva nivela os carros e mostra o talento dos pilotos. O trabalho dele foi sensacional com pista molhada. Ele ainda sofre um pouco nos treinos classificatórios, onde é superado por Kubica, mas seus resultados são ótimos para um novato - diz Lopez, em entrevista ao site da TV americana Speed.

Petrov teria conseguido a vaga na Renault após trazer um patrocínio de R$ 35 milhões (€15 milhões). Após três abandonos nos três primeiros GPs, ele chegou em sexto no GP da China. No entanto, foi superado nas três corridas por Kubica. O dirigente acredita que o polonês tem potencial para se tornar campeão mundial na Fórmula 1.

- Conheço Robert desde a época da BMW, mesmo antes de ele se tornar um piloto de Fórmula 1. Acredito muito em sua velocidade e em seu caráter. Ele é um dos que tem potencial para ser campeão do mundo na categoria.

veja também