Phelps é nomeado o primeiro embaixador dos Jogos Olímpicos da Juventude

Phelps é nomeado o primeiro embaixador dos Jogos Olímpicos da Juventude

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Com 16 medalhas olímpicas no currículo, Michael Phelps foi nomeado o primeiro embaixador oficial dos Jogos Olímpicos da Juventude. O anúncio do cargo do nadador americano foi feito nesta segunda-feira, durante sua passagem pelos Jogos de Inverno de Vancouver. A primeira edição do evento será realizada em Cingapura, de 14 a 26 de agosto deste ano.

- Os Jogos da Juventude são uma excelente iniciativa, não apenas para os atletas que vão competir, mas também para os que são inspirados a entrar no esporte e a ser mais ativos. Estou emocionado por ganhar essa oportunidade de ser o primeiro embaixador e mal posso esperar para trabalhar com esta equipe para promover a primeira edição – disse Phelps.

A nomeação do campeão olímpico foi comemorada pelo presidente do COI, Jacques Rogge.

- Estamos empolgados por ter Michael apoiando nossos esforços para lançar os Jogos. As preparações para a edição inaugural em Cingapura estão em tempo e o COI está ansioso para receber os 3.600 atletas – afirmou o dirigente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições