Phelps supera melhor tempo do ano pelo segundo dia seguido em Irvine

Phelps supera melhor tempo do ano pelo segundo dia seguido em Irvine

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Michael Phelps continua imbatível no Campeonato Americano. Pelo segundo dia consecutivo, o campeão olímpico superou a melhor marca do ano em uma prova e chegou ao topo do ranking da Fina na temporada. Na noite desta quinta-feira, o nadador venceu os 100m borboleta, com o tempo de 50s65, e ficou a 0s83 de seu recorde mundial.

A melhor marca da temporada era do russo Evgeny Korotyshkin, que fez 51s70, em maio. Já nas eliminatórias da prova em Irvine, Phelps ficou a apenas 0s84 de bater o tempo do europeu. Na final, melhorou seu desempenho em 1s89 e garantiu seu terceiro ouro no campeonato, além de mais uma vaga no Pan-Pacífico.

O segundo lugar na final dos 100m borboleta ficou com o americano Tyler McGill, que finalizou a disputa em 52s20. O compatriota Timot Phillips completou o pódio ao fechar em 52s41.

No primeiro dia da competição, Phelps venceu os 200m livre, outra prova que conseguiu o melhor tempo do ano, e os 200m borboleta. Nesta sexta-feira, o campeão olímpico volta à piscina de Irvine para competir nos 200m medley e encerra sua participação com os 200m costas no sábado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições