Philippe Coutinho é desconvocado por Ney Franco e está fora da sub-20

Philippe Coutinho é desconvocado por Ney Franco e está fora da sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O apoiador Philippe Coutinho está fora da Seleção Brasileira sub-20. Nesta segunda-feira, o jogador foi desconvocado pelo técnico Ney Franco e não vai participar do Sul-Americano sub-20, a partir do dia 16 de janeiro, no Peru. Recuperando-se de uma lesão muscular, ele só estaria apto a participar dos jogos da equipe canarinho a partir do dia 20. A informação foi confirmada pela CBF.

A decisão foi tomada pela CBF após a análise do relatório enviado pelo departamento médico do Inter de Milão. De acordo com o documento, Philippe Coutinho ainda precisará de 15 dias para voltar aos treinamentos no clube italiano. No último domingo, o técnico da equipe nerazurri, o brasileiro Leonardo, já havia confirmado a possibilidade de corte do atleta.

- O Philippe Coutinho não está OK. Ele vai precisar de mais umas duas semanas de tratamento. Hoje, ele está completamente parado, sem trabalhar com bola. A convocação foi bacana, mas falamos com a CBF, com o Ney Franco e com o Mano Menezes para passar a situação do jogador. A decisão será tomada pela CBF - afirmou Leonardo, em entrevista à Rádio CBN.

Nesta segunda-feira, a Seleção sub-20 se reapresentará nos aeroportos Tom Jobim, na Ilha do Governador, e no Santos Dumont, no Centro do Rio. Em seguida, o grupo seguirá para a Granja Comary, em Teresópolis, para realizar a última etapa de treinos. A delegação embarcará para o Peru no dia 13. A estreia no Sul-Americano da categoria, contra o Paraguai, será em 17 de janeiro, em Tacna.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições