Philippe Coutinho só se apresenta à Seleção sub-20 no dia 3 janeiro

Philippe Coutinho só se apresenta à Seleção sub-20 no dia 3 janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O apoiador Philippe Coutinho, do Inter de Milão, só vai se apresentar à Seleção Brasileira sub-20 no dia 3 de janeiro. O jogador foi liberado pelo clube italiano para iniciar a preparação com a equipe canarinho visando o Sul-Americano da categoria, no início de 2011, no Peru. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo técnico Ney Franco.

- O Coutinho está finalizando o tratamento no clube e se apresenta no início do ano. Nada que vá atrapalhar a nossa preparação. Vamos chegar na estreia com força máxima – afirmou o treinador do time sub-20.

Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, Coutinho seguiu com a delegação do Inter de Milão para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O time italiano está na disputa do Mundial de Clubes e vai estrear nesta quarta-feira. O Internacional também está na briga pelo título.

Philippe Coutinho, que tem sido utilizado constantemente pelo técnico Rafa Benítez no clube italiano, é um dos três estrangeiros convocados por Ney para a participar da competição, que dá duas vagas para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

Nesta segunda-feira, vinte dos 25 jogadores convocados por Ney Franco se apresentaram normalmente no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Além de Coutinho, o zagueiro Juan e o meia Oscar, do Internacional, também disputando o Mundial, e o atacante Neymar, do Santos, não se apresentaram e só chegam a Granja Comary no próximo dia 26. João Pedro, do Palermo, é aguardado em Teresópolis nos próximos dias.

A Seleção vai estrear no Sul-Americano no dia 17 de janeiro de 2011, contra o Paraguai, em Tacna.

Por: Márcio Iannacca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições