Philippoussis elogia público carioca, mas se diz decepcionado com atuação na final

Philippoussis elogia público carioca, mas se diz decepcionado com atuação na final

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Durante a final do Rio Champions, Mark Philippoussis brincou com a plateia do Maracanãzinho e ironizou seus próprios erros. Derrotado pelo brasileiro Fernando Meligeni por 6/2, 4/6 e 10/8, o australiano saiu de quadra desapontado com seu desempenho.

- O público foi ótimo. A única coisa que incomodou foi minha própria atuação, não a torcida. Comecei muito mal, foi uma decepção para mim. Meligeni tomou vantagem disso e, depois, no tie-break, tive um início lento, e num tie-break qualquer um pode vencer. Fiquei decepcionado comigo mesmo.

Com 33 anos e treinando para voltar ao circuito profissional, o mesmo de Roger Federer e Rafael Nadal, Philippoussis era, no papel, o franco favorito para triunfar na final deste domingo. Dentro de quadra, porém, o que se viu foi um australiano errando muito no primeiro set.

Na segunda parcial, o saque, sua principal arma, voltou a entrar. Com isso, Philippoussis venceu o set e forçou o match tie-break. No set de desempate, disputado até dez pontos, Meligeni foi impecável, aproveitou as chances oferecidas pelo rival nos primeiro pontos e abriu 8/2.

O brasileiro chegou a 9/5, com quatro match points, e viu o oponente salvar três. Na última chance, Meligeni encaixou uma bola vencedora de forehand, sua esquerda, e selou a vitória.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições