MENU

Phoenix é derrotado fora pelo Dallas

Phoenix é derrotado fora pelo Dallas

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2010 as 12

O Phoenix Suns perdeu fora de casa para o Dallas Mavericks, por 107 a 97, na rodada desta quarta-feira da temporada regular da NBA, e desperdiçou a chance de ultrapassar o adversário na tabela de classificação da Conferência Oeste. Mesmo assim, os Suns, que têm 32 vitórias e 23 derrotas (aproveitamento de 58,2%), estão em sétimo, portanto dentro da zona de classificação para os playoffs. O Dallas agora está em quarto lugar no Oeste, com 33 vitórias e 21 derrotas (61,1%).

O cestinha da partida foi o ala do Phoenix Amare Stoudemire, que marcou 30 pontos. Ele ainda pegou 14 rebotes (nove na defesa) e completou o duplo-duplo. O armador Jason Richardson fez 19 pontos e o seu companheiro na armação de jogadas da equipe do Arizona, o canadense Steve Nash, destacou-se nas assistências, com 12, já que só fez nove pontos. O brasileiro Leandrinho continua fora do time recuperando-se de uma cirurgia no pulso direito.

O ala alemão Dirk Nowitzki foi o grande nome dos Mavs, com 28 pontos. Outro que se destacou foi o armador Jason Kidd, que conseguiou um duplo-duplo, com 18 pontos e dez assistências. O armador reserva Jason Terry fez 17 pontos.

veja também