Phoenix vence em casa o Denver

Phoenix vence em casa o Denver

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Liderado pelos alas Amare Stoudemire e Grant Hill, o Phoenix Suns derrotou em casa o Denver Nuggets, por 101 a 85, na rodada desta segunda-feira da temporada regular da NBA. Esta foi a segunda derrota seguida do Denver, que caiu um pouco de produção tendo vencido apenas cinco das últimas dez partidas. Mesmo assim, os Nuggets ainda são os líderes da Divisão Noroeste e ocupam a terceira colocação da Conferência Oeste, com 39 vitórias e 21 derrotas, um aproveitamento de 65%.

O Phoenix Suns, que continua desfalcado do armador brasileiro Leandrinho, recuperando-se de uma cirurgia no pulso direito, atingiu a sua 38ª vitória em 62 partidas (61,3%). Os Suns venceram sete dos últimos dez jogos e estão em segundo lugar na Divisão Pacífico e em quinto na Conferência Oeste.

O pivô brasileiro Nenê, em quase 37 minutos em quadra, marcou 14 pontos, com muito bom aproveitamento, convertendo os dois lances livres a que teve direito e acertando seis dos nove arremessos de quadra que fez. Nenê ainda pegou cinco rebotes (três ofensivos) e deu duas assistências. O cestinha dos Nuggets e da partida foi o armador Chauncey Billups, que marcou 21 pontos.

Stoudemire e Hill marcaram 19 pontos, cada um, sendo que o primeiro conseguiu um duplo-duplo, ao pegar dez rebotes, divididos igualmente entre defesa e ataque. Outros bons nomes do Phoenix foram o armador canadense Steve Nash, que fez 11 pontos e deu dez assistências, e o pivô reserva Channing Frye, que fez 16 pontos.

Michael Jordan vê seu Charlotte perder

Na primeira partida do Charlotte Bobcats após a sua aquisição pelo astro Michael Jordan, a equipe jogou em casa, com a presença ilustre de seu novo dono, mas perdeu. Os Bobcats foram derrotados pelo Dallas Mavericks, por 89 a 84. Jordan se mostrou simpático, cumprimentou e brincou com os árbitros antes da partida.

No jogo, o ala alemão Dirk Nowitzki, eleito horas antes o Jogador da Semana, justificou a escolha sendo o melhor em quadra. Nowitzki liderou a vitória dos Mavs com um duplo-duplo de 27 pontos e 13 rebotes.

O Dallas atingiu sua oitava vitória seguida e é o líder da Divisão Sudoeste e o segundo colocado da Conferência Oeste, com 40 vitórias e 21 derrotas (65,6%). Já o Charlotte, que tem 28 vitórias e 30 derrotas (48,3%), luta para chegar à zona de classificação para os playoffs no Leste. Os Bobcats estão em nono lugar, além de ocuparem a quarta e penúltima colocação da Divisão Sudeste.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições