Piccinini lamenta a eliminação da Itália: 'Simplesmente não é certo'

Piccinini lamenta a eliminação da Itália: 'Simplesmente não é certo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A plaquinha sobre a mesa dos convocados para a entrevista coletiva mostrava o nome de Francesca Piccinini. Porém, a cadeira estava vazia. Muito abalada após a derrota da Itália para Cuba, que tirou a chance de seu time passar às semifinais, a ponteira italiana não foi ao encontro com os jornalistas. Segundo a organização, ela estava cansada após o duelo de 2h11m, disputado no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya. Ainda na saída da quadra, no entanto, a musa falou sobre a decepção de não poder disputar o título do Mundial do Japão.

- Não é certo, simplesmente não é certo. É uma pena a Itália estar fora das semifinais. Acreditávamos que íamos conseguir. Sair da quadra com a derrota e sem a classificação é muito triste. Não sei mais o que dizer, desculpa – disse Piccinini.

Assim como a ponteira, Lo Bianco não tinha muitas palavras para explicar a derrota italiana, a primeira da equipe na segunda fase. Já o técnico Massimo Barbolini deu o crédito para a seleção cubana, mas falou sobre a necessidade de a Itália de terminar em quinto lugar, posição que começará a disputar a partir de sábado, em Tóquio.

- Foi um belo duelo de duas horas, onde vimos defesas e ataques muito bons. Elas mereceram vencer. Eu lamento porque jogamos bem no primeiro set, mas não fomos capazes de levar isso até o fim. Agora, temos dois dias para pensar na próxima fase. Temos a obrigação de conseguir a melhor posição possível – afirmou o técnico.

Técnico cubano comemora a vitória

Enquanto a Itália lamentava, Cuba comemorava. Apesar de não poder mais disputar o título, a seleção comandada por Juan Carlos Gala bateu uma das equipes favoritas no Mundial.

- Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Itália e Brasil eram as seleções que estavam jogando melhor na segunda fase. Levamos a partida no ponto a ponto e fechamos bem no bloqueio para vencer. Estamos felizes – disse Gala.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições