'Piloto' Abbondanzieri visita amigos no Beira-Rio

'Piloto' Abbondanzieri visita amigos no Beira-Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Ainda em Abu Dhabi, onde foi aplaudido de pé pelos colorados na partida contra o Seongnam, a última de sua carreira, Pato Abbondanzieri prometeu que voltaria a Porto Alegre para assistir a jogos do Inter na Libertadores da América. E cumpriu. Nesta quarta-feira, discreto, ele se acomodou em um camarote do estádio e viu sua ex-equipe golear o Jaguares, do México, por 4 a 0. Na manhã desta sexta-feira, o ex-goleiro retornou ao estádio, desta vez para conversar com mais calma com seus amigos.

O argentino entrou no vestiário, conversou com parceiros como D’Alessandro, brincou com os jogadores. Ele deixou ótima imagem no elenco vermelho. É adorado por boa parte dos atletas e funcionários do clube. Mas agora quer saber menos de bola. O objetivo de Pato é mergulhar de vez em uma de suas paixões, o automobilismo.

- Foram muitos anos como jogador. Acho que agora a minha família e meus amigos merecem um Pato mais presente. Também quero ingressar no automobilismo, pela adrenalina e velocidade, algo que gosto muito. Pretendo começar em março – disse Abbondanzieri ao site oficial do Inter.

O ex-goleiro tem uma pista de kart no pátio de casa na Argentina. Nos tempos de Boca Juniors, mesmo proibido por contrato, ele corria escondido, sem o clube saber.

Pato Abbondanzieri foi campeão da Libertadores da América de 2010 pelo Inter. Foi titular até as semifinais, quando acabou desbancado por Renan. Ficou marcado por ter convencido a arbitragem a desmarcar um pênalti no empate por 1 a 1 contra o Deportivo Quito, no Equador.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições