Piloto de testes da Ferrari diz que Felipe Massa está "mais veloz que antes do acidente"

Piloto de testes da Ferrari diz que Felipe Massa está "mais veloz que antes do acidente"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O piloto de testes da Ferrari, o espanhol Marc Gené, elogiou Felipe Massa pelo desempenho nos testes particulares realizados na terça-feira (15) e na quarta-feira (16), no circuito de Mugello.

O brasileiro usou um modelo antigo da equipe, o F2007, para ajudar a recuperar o ritmo de pista, e Gené disse que ele mostrou um desempenho ainda melhor do que antes de sofrer o acidente nos treinos classificatórios do GP da Hungria, no dia 25 de julho.

''O fato é que ele está ainda mais veloz do que antes do acidente. Seus tempos foram muito bons''.

A Ferrari não divulgou as marcas obtidas por Massa, apenas que ele deu 30 voltas na terça e outras 60 na quarta. O teste foi recebido pelo brasileiro como um ''presente de Natal'', já que ele só poderá guiar o novo carro da equipe na pista em 2010, por causa da limitação de testes que faz parte das regras atuais na Fórmula 1.

Gené diz que a equipe vem trabalhando duro no novo modelo para recuperar o espaço perdido em 2010, ano em que venceu apenas o GP da Bélgica, com Kimi Raikkonen, e viu o crescimento de Brawn GP (agora Mercedes) e Red Bull.

''O carro está ótimo, exatamente como os engenheiros planejaram há cinco meses, quando começaram o trabalho. Os dados do túnel de vento são animadores, mas não sabemos como estão as outras equipes, então vamos ter de esperar até a pista''.

Segundo o espanhol, seu compatriota Fernando Alonso, contratado a peso de ouro pela Ferrari, vem mostrando um ótimo entrosamento com os funcionários nas reuniões que frequentou até agora.

''Ele está se adaptando bem, trabalhando duro e mostrando muito comprometimento, exatamente o que a equipe esperava dele quando decidiu contratá-lo''.

Os modelos de 2010 trarão novidades na aerodinâmica e motores mais econômicos, já que o reabastecimento será proibido. Os primeiros testes serão apenas em fevereiro, e a abertura da temporada, em 14 de março, no Bahrein.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições