Piloto e chefe da Officer ProGP, Duda Pamplona anuncia mudanças no time

Piloto e chefe da Officer ProGP, Duda Pamplona anuncia mudanças no time

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Quando a temporada da Stock Car acaba, chega a hora dos pilotos 'acelerarem' atrás de patrocinadores e equipes. Alguns mudam de casa, outros continuam defendendo as mesmas cores. Mas existem aqueles que tem uma preocupação a mais nesse momento: é o caso de Duda Pamplona. Piloto do carro 23 da Officer ProGP, o carioca também é chefe da equipe e assume o papel de 'empresário' neste momento de indefinição.     Na temporada 2010, Duda dividiu os boxes com Felipe Maluhy, que pilotou o carro 32 da equipe de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Mesmo terminando na oitava colocação no ano passado, o vínculo do paulista ainda não foi renovado. Mas o piloto e chefe admite que o desejo da equipe é continuar com a mesma dupla. Na hora de falar sobre o companheiro, Duda brinca sobre as cifras pedidas.

- O cara está pedindo muito. Salário milionário, de Schumacher, Alonso... Está difícil negociar com ele. Mas a gente está tentando negociar para tentar viabilizar o acerto de qualquer jeito. Seria muito importante ter o Felipe mais um ano. A temporada passada foi muito boa: ele entrou no playoff, ganhou corrida e somou pontos importantíssimos para a equipe. Ele tem um astral bem legal. Obviamente a gente depende de patrocinadores para ter a verba completa - afirmou.

Além da indefinição na vaga do outro piloto, a Officer também já conta com novidades para a Stock Car 2011. O argentino Gustavo Camara, engenheiro com vasta experiência no automobilismo, é a nova contratação da equipe de Petrópolis. Duda explica que o reforço é parte de uma mudança de filosofia do time.

- Nós tinhamos alguns engenheiros que só iam no final de semana de corrida e a gente mudou um pouco essa filosofia. A ideia é ter os engenheiros 100% do tempo, dentro da equipe, trabalhando e pensando no carro. E isso foi feito. Então a expectativa é boa, realmente traz um conhecimento grande para os outros mecânicos. Eu ahco que a gente vai conseguir tirar um bom proveito disso - disse.

Após um sexto lugar geral na classificação de equipes em 2010, Duda Pamplona espera repetir os bons resultados nesta temporada. O carioca acha que essa mudança de filosofia pode fazer com que os pilotos do time acelereram ainda mais fundo neste ano. Para isso, ele afirma que o trabalho é fundamental.

- A expectativa é muito grande. A gente tem uma equipe de engenheiros nova, o que está gerando uma expectativa legal na equipe. Eles já começaram a trabalhar desde dezembro e isso tá sendo bem bancana. Após os treinos em Piracicaba, tem muito a ser feito para poder chegar na primeira etapa 100% - finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições