Piloto morre três dias depois de sofrer acidente em Interlagos

Piloto morre três dias depois de sofrer acidente em Interlagos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

O piloto Paulo Kunze, de 67 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, três dias depois de ter sofrido um acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante a terceira etapa da categoria Light da regional Stock Paulista. Ele teve traumatismo crânio-encefálico. Foi a segunda morte no circuito em duas semanas.

No dia 4, Gustavo Sondermann, piloto da categoria de acesso da Stock Car, morreu depois de bater na Curva do Café , em Interlagos. Ele se chocou contra o muro, voltou para a pista e sofreu traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Após o episódio, pilotos da Stock pediram mais segurança na pista .

A Stock Paulista utiliza chassis que eram usados na Stock Car até 2008, os mesmos que hoje estão na Copa Montana. Na categoria Light, por outro lado, o monobloco do Omega, modelo que era fabricado pela Chevrolet no Brasil, datados de 1993 a 1998, vão à pista. Quase toda a carenagem é feita em fibra de vidro. Estes modelos foram usados na categoria nacional antes da mudança para os tubulares.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições