Piloto Átila Abreu aproveita as férias e assiste à Copa do Mundo de perto

Piloto Átila Abreu aproveita as férias e assiste à Copa do Mundo de perto

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Stock Car está de férias das pistas. A última etapa aconteceu em Ribeirão Preto, no dia 6 de junho, e a categoria só volta a atividade no dia 15 de agosto, no GP da Bahia. Átila Abreu é o líder da temporada 2010, com 94 pontos, e tem aproveitado bastante esse descanso do ronco dos motores. O piloto da AMG Motorsport aproveitou a folga forçada para conferir de perto a Copa do Mundo, na África do Sul.

- Ver todos os craques do futebol mundial reunidos é algo fantástico. Além do clima da Copa aonde as torcidas se misturam, não existe briga, as fantasias que cada um cria... Tudo isto contribui para um cenário muito legal aonde a disputa é intensa - descreveu.

Átila chegou na África do Sul no dia 19 de junho e está aproveitando a estada para conhecer os principais pontos turísticos das cidades onde tem visto aos jogos. O piloto disse que teve uma impressão muito positiva do país africano e destacou alguns dos lugares por onde passou.

- Gostei muito de uma mina de ouro que visitei em Johanesburgo. É algo muito diferente do que estamos acostumados a ver e ainda existe muito ouro nela. Na visitação que fiz só podemos descer ate o 5o andar (225m de profundidade), mas ela tem 3,2km de profundidade - lembrou.

O líder da temporada 2010 da Stock Car posa em frente ao Estádio Moses Mabhida, na cidade de Durban

Na companhia da namorada, o esportista já assistiu a cinco jogos deste Mundial. Além de Argentina x México e Alemanha x Gana, eles também estiveram presentes em três jogos brasileiros. Acompanharam de perto as vitórias sobre Costa do Marfim e Chile e o empate com Portugal.

- Se o Brasil for para a final, fico para assistir o jogo - decretou.

Essa é a primeira vez que Átila assiste a Copa do Mundo tão de perto. Mas o piloto já 'chutou rente a trave' no Mundial da Alemanha, quando morou no país europeu.

- Eu morei na Alemanha de 2003 a 2005, porém a Copa foi em 2006. Então, acabei não tendo a oportunidade de assistir - lamentou.

Átila também assistiu a vitória brasileira de 3 a 1

sobre a Costa do Marfim, no Estádio Soccer City

Além da euforia com o clima de Copa do Mundo no país, Átila Abreu destaca outros pontos positivos nas cidades que visitou até agora. Segundo o piloto, o país surpreendeu a todos com a estrutura montada para o Mundial.

- As cidades são muito bonitas, espaçosas e modernas. Claro que a parte de transportes deixa um pouco a desejar se comparada com alguns países da Europa, porém se levarmos em conta a história deles e toda a questão do Apartheid veremos que eles estão evoluindo muito rápido - afirmou.

Mas é bom Átila Abreu aproveitar bastante essas férias. A Stock Car voltará às atividades em agosto, mais precisamente no dia 12, quando acontecem os primeiros treinos livres para a etapa de Salvador, a sexta da temporada 2010. A prova oficial acontece apenas no dia 15. Até lá, Átila pode curtir um pouco mais a África do Sul...   Por Ivy Jannibelli e Rafael Honório Joanesburgo, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições