Pilotos classificados para SuperFinal falam sobre expectativas e trajetórias

Pilotos classificados para SuperFinal falam sobre expectativas e trajetórias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O autódromo de Londrina, no Paraná, será o palco da primeira etapa da SuperFinal da Stock Car 2010. E os aquecimentos para a prova já começaram: em uma sala foram reunidos os dez pilotos que estão classificados para os playoffs da maior categoria do automobilismo brasileiro. Mas na frente deles nada de asfalto ou carros, mas sim a imprensa automobilística.

  - Silêncio, por favor, que nós vamos começar a coletiva! - brincou o vice líder, Átila Abreu.

Os assuntos em pauta eram as quatro provas dos playoffs da Stock: Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Todos os pilotos deram suas opiniões sobre a SuperFinal e comentaram suas trajetórias até esta fase.

- Eu estou bem animado com esta fase. A nossa equipe (RBR) está em uma fase muito boa. A gente está forte, estamos competitivos e temos chances de brigar na SuperFinal - declarou Daniel Serra, nono colocado na classificação da temporada 2010.

Ricardo Maurício conhece bem os playoffs: desde 2006, ano em que foi adotado esse sistema, o piloto paulista sempre esteve presente em todas as edições. Mesmo assim, Ricardinho não se arrisca em fazer previsões.

- É muito difícil apontar um candidato a campeão. Mas posso dizer que eu estou muito feliz com meu carro e a minha equipe - disse.

Confiança para fase decisiva da Stock

Último piloto a se garantir na SuperFinal, Popó Bueno era só sorrisos durante a coletiva de imprensa. O atleta do carro número 74 deixou suas expectativas no ar.

- Fiquei muito feliz em entrar na última vaga. Eu brinco dizendo que isso foi um presente para mim. Estou muito animado e agora o que vier é lucro - comentou.

Stock Car: imprensa observa atentamente a coletiva

da SuperFinal 2010 (Foto: Duda Bairros)   Felipe Maluhy já tinha experiência com a SuperFinal, mas o piloto estava afastado da lista dos dez melhores da Stock Car há algum tempo. Por voltar a esse seleto grupo, o atleta da Officer ProGP se mostrou bastante confiante.

- Graças a Deus, eu voltei aos playoffs após dois anos afastado. A minha primeira vitória na Stock Car (na etapa do Rio de Janeiro deste ano) me deixa muito empolgado para a SuperFinal. Eu estou muito confiante e espero continuar correndo no pelotão da frente - afirmou.

A equipe Full Time entrou na SuperFinal em dose dupla, com Allam Khodair e Marcos Gomes. Os dois pilotos adotaram um discurso animado para os playoffs e lamentaram os problemas enfrentados durante a temporada.

- É muito difícil entrar nesse grupo seleto de dez pilotos. Eu estou muito feliz com a vaga. Tive altos e baixos na temporada e espero não sofrer com esse problemas na SuperFinal - comentou Khodair.

Nonô Figueiredo, Max Wilson e Cacá Bueno na expectativa

Nonô Figueiredo se classificou em terceiro lugar para a SuperFinal 2010. Essa foi a primeira vez que o piloto da Boettger Competições passou para os playoffs da maior categoria do automobilismo nacional.

- Eu estou super feliz com essa primeira vez. Meu objetivo é continuar correndo bem. Acho que a minha maior virtude neste ano foi que eu fui constante em todas as provas do ano - disse.

Companheiro de Ricardo Maurício na equipe RC, Max Wilson também passou aos playoffs. O piloto paulista se garantiu na quarta colocação e prometeu suor em busca do título.

- Essa é a minha segunda SuperFinal em dois anos na categoria e isso é motivo de muito orgulho para mim. A gente vai continuar o mesmo trabalhou e tentar correr o mais rápido possível - disparou.

O tricampeão Cacá Bueno também se garantiu na SuperFinal pelo quinto ano consecutivo. O piloto da RBR fez questão de dividir as responsabilidades e méritos com todos os classificados.

- Temos que dar o parabéns para todos os pilotos que passaram para os playoffs. É muito difícil garantir essa vaga - declarou.

A primeira etapa da SuperFinal 2010 será em Londrina, no Paraná, no dia 10 de outubro. Essa será apenas a primeira escala dos pilotos até um sonho em comum: o lugar mais alto do pódio da Stock Car.     Por Rafael Honório Londrina, PR

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições