Pinheiros abre os playoffs com vitória sobre o Sesi

Pinheiros abre os playoffs com vitória sobre o Sesi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O Pinheiros usou todas as suas estrelas para largar na frente nos playoffs da Superliga Masculina. Nesta quarta-feira, no primeiro jogo da série melhor de três contra o Sesi, a equipe contou com a experiência, aliada à garra, dos medalhistas olímpicos Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho para fazer 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 23/25, 25/21, 23/25 e 15/12.

- Estávamos muito passivos na competição. Tínhamos que mudar a postura, lutar em quadra. E essa foi a tônica do nosso time. Mostramos um time lutador - disse Giba, que fez o último ponto da partida e vibrou bastante.  

A segunda partida entre as equipes acontece no sábado, às 15h, no ginásio do Pinheiros. Se o time da casa vencer, fecha a série melhor de três em 2/0. Ao Sesi, de Murilo e Sidão, somente a vitória interessa. Um resultado positivo mantém vivo o elenco do técnico Giovane Gávio e força o terceiro jogo, previsto - se necessário - para o dia 13, às 20h30m.

Com um bloqueio muito eficiente, o Pinheiros logo abriu 3/0 em dois minutos de jogo, diferença que seguiu até o primeiro tempo técnico (8/5). O paredão continuou fazendo a diferença, principalmente com Rodrigão, que anotou 11 pontos neste fundamento durante a partida. O Sesi não conseguiu superar a marcação, e a vantagem cresceu até o final do set: 25/20 para o Pinheiros.

O set seguinte começou igual a primeiro, com o bloqueio de Gustavo e Rodrigão marcando muito bem, e o placar apontando 3/0 em menos de dois minutos. O primeiro tempo técnico aconteceu novamente com o placar em 8/5 para o Pinheiros. No entanto, os donos da casa não deixaram a vantagem aumentar, tiraram a diferença e passaram à frente em 12/11. O equilíbrio se manteve até o último ponto do set, com Marcelinho tentando diversificar as jogadas. Mas o Sesi, em bloqueio de Murilo, chegou à vitória por 25/23.

A terceira parcial iniciou de forma mais equilibrada. A maior vantagem foi aberta em 12/8 para o Pinheiros, quando Giba cresceu da linha de três metros. Em vários momentos a partida esteve empatada. O Pinheiros abriu três pontos (20/17) e não perdeu a vantagem, fechando em 25/21. No quarto set o bloqueio do Sesi apareceu bem e a equipe se manteve a frente durante a maior parte do período. O Pinheiros encostou na final da parcial, mas os donos da casa conseguiram fechar mais uma vez em 25/23.

O período decisivo seguiu tenso, com as equipes procurando minimizar seus erros. Assim, o marcador seguiu apertado até o Pinheiros abrir dois pontos (11/9) e seguir com a diferença até o final da partida, vencendo a última parcial por 15/12.

Florianópolis e Montes Claros também vencem

O Florianópolis iniciou bem as quartas de final da Superliga Masculina, vencendo o primeiro confronto contra o Caxias do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/22 e 25/23. Com a vitória, a equipe do levantador Bruninho fica com 1 a 0 na série melhor de três jogos. O próximo confronto entre os times está marcado para as 12h de domingo, em Caxias do Sul.

Em Montes Claros, os donos da casa superaram o Brasil Vôlei no primeiro jogo da série. A equipe mineira fez 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 28/26. A segunda partida será no sábado, às 13hs, em São Bernardo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições