MENU

Pinheiros confirma boa fase na Superliga e conquista vitória

Pinheiros confirma boa fase na Superliga e conquista vitória

Atualizado: Sexta-feira, 19 Março de 2010 as 12

Em 13 rodadas do returno, 11 vitórias. Em fase de ascensão na Superliga Masculina, o Pinheiros derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/12, 26/28 e 25/22, e assumiu a vice-liderança provisória da tabela. Se o Cruzeiro, que enfrenta o Montes Claros nesta sexta-feira, vencer, volta a passar o time paulista na classificação.

Com 17 acertos, Roca foi o maior pontuador do jogo. O cubano foi seguido por Léo, que somou 16, e Giba, 15. Pelo Vôlei Futuro, Rogério anotou 15.

- Estamos em uma sequência de vitórias muito boa e isso nos anima para a reta final do returno. Conseguimos encaixar o nosso jogo no primeiro e no segundo set hoje. O Vôlei Futuro estava cometendo alguns erros, mas isso não tira o nosso mérito. Depois, eles encaixaram o jogo e conseguiram vencer o terceiro set. No quarto, saímos atrás, mas conseguimos virar no final - explicou o oposto Léo.

Para o técnico Cebola, o momento é de comemorar a vitória, mas é preciso ter cuidado com erros que podem prejudicar o time nas quartas de final.

- Nós estamos ajustando a equipe aos poucos, pois tenho todos os jogadores à disposição há pouquíssimo tempo. Ainda temos que rodar bastante e aprender com os erros. Hoje, por exemplo, nos faltou paciência no terceiro set e isso não pode acontecer na fase decisiva. A vitória de hoje foi boa, mas ainda temos pontos a corrigir - afirmou Cebola.

O Pinheiros volta à quadra neste sábado, às 11h, para enfrentar o Náutico. Já o Vôlei Futuro jogará contra o Sesi, às 13h15m. 

veja também