Pinheiros derrota o Vôlei Futuro e conquista o Paulista de vôlei feminino

Pinheiros derrota o Vôlei Futuro e conquista o Paulista de vôlei feminino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Com mais facilidade do que o imaginado, o Pinheiros conquistou seu terceiro título do Campeonato Paulista de vôlei feminino (1999, 2009 e 2010). Em casa, o time da capital derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 27/25, e fez 2 a 1 no confronto.

- É uma união que trazemos desde a outra temporada. Fomos campeãs no ano passado com essa base. Ganhamos assim, nos superando, como uma sabendo que se a outra não estiver bem, não vamos conseguir. Precisamos de todo mundo – disse a levantadora Fabíola.

O Vôlei Futuro começou a partida melhor e abriu ligeira vantagem sobre as donas da casa. Embalado pela torcida, no entanto, o Pinheiros equilibrou e conseguiu a virada: 15/14. A partir daí, a equipe manteve o ritmo, dominou as visitantes e fechou em 25/20.

O segundo set teve enredo parecido, com os visitantes abrindo vantagem, e desfecho igual: 25/20 para as donas da casa. O terceiro set foi o mais equilibrado. Mais uma vez o Vôlei Futuro saiu na frente, mas o Pinheiros conseguiu a virada. No entanto, o time de Araçatuba se recuperou mais uma vez. Mas, em um erro de Paula Pequeno, Ju Costa aproveitou a bola de graça e, com uma cortada, garantiu o título.

- Nunca é esperado uma vitória assim contra equipes tão fortes, é sempre muito difícil. A equipe jogou bem aplicada taticamente, diferente do segundo jogo. Soubemos administrar, ter calma durante o jogo, mesmo começando atrás nos sets. Elas estão de parabéns. Estamos fazendo as finais do paulista há alguns anos e nos firmando no cenário do vôlei brasileiro – destacou o técnico Paulo Coco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições