Pinheiros perde para Obras Sanitarias na final da Liga Sul-Americana

Pinheiros perde para Obras Sanitarias na final da Liga Sul-Americana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

iG São Paulo*

Time paulista é dominado pelos argentinos e não consegue se vingar da derrota no Interligas. Brasília vence Atenas e fica em 3º

 

 

Marquinhos fez 18 pontos, mas não evitou título do Obras

Foto: Divulgação/NBB

O Pinheiros/Sky não conseguiu se vingar do Obras Sanitarias, da Argentina, na decisão da Liga Sul-Americana de basquete. Na noite deste domingo, a equipe paulista foi dominada pelo adversário, que ganhou por 88 a 73 e comemorou o título dentro de casa.

 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O ala norte-americano Dartona Washam foi o destaque da vitória do Obras, com 23 pontos e seis rebotes. Quem também teve desempenho decisivo para o sucesso da equipe argentina foi o pivô Juan Gutierrez, dono de 16 pontos e nove rebotes.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

No Pinheiros, o melhor jogador foi o ala Marquinhos, que somou 18 pontos e seis rebotes. O armador Paulinho saiu do banco e colaborou com 13 pontos e cinco rebotes.

A tarefa do Pinheiros em Buenos Aires ficou mais complicada porque sete jogadores sofreram indisposição intestinal antes da partida. Shamell, por exemplo, não participou do segundo tempo porque estava desidratado. Para piorar, Olivinha deixou o jogo, com cinco faltas, quando os brasileiros haviam diminuído a desvantagem no placar de 18 para sete pontos.

Leia também: São José vence Bauru e se aproxima dos líderes do NBB

Com um bom planejamento e o técnico Julio Lamas - o mesmo que comanda a seleção da Argentina - a seu favor, o Obras Sanitarias já havia derrotado o Pinheiros na final do Torneio Interligas de 2011 e na fase regular da própria Liga Sul-Americana.

Na preliminar da decisão, o Brasília suou para bater o Atenas por 76 a 74 e ficar com o terceiro lugar continental. Destaque para Alex, que anotou 22 pontos e fez a cesta que sacramentou a vitória.

*Com Gazeta


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições