MENU

Pinheiros traz Marquinhos de volta e aposta em armador argentino no NBB

Pinheiros traz Marquinhos de volta e aposta em armador argentino no NBB

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 10:16

O investimento foi alto: quatro reforços de peso e um novo técnico. Sexto colocado no NBB da última temporada, o Pinheiros quer ir além na terceira edição do campeonato. O principal nome da nova equipe é o ala Marquinhos. Depois de um ano atuando na Itália, o jogador, que esteve no Mundial da Turquia, volta à equipe paulista para alçar voos mais altos na competição.

Além de Marquinhos, o Pinheiros trouxe o armador André Goes, ex-Joinville, e o pivô Bruno Fiorotto, ex-Tenerife Rural, da Espanha. O argentino Juan Pablo Figueroa completa os novos rostos em relação ao ano passado. O ala Olivinha, destaque nas últimas edições do NBB, continua no elenco. E o técnico João Marcelo Leite, assistente de Rubén Magnano na seleção brasileira, deixou o arquirrival Paulistano e assumiu na esperança de que os reforços consigam dar um novo ritmo ao time.

O craque

Depois de fazer parte da campanha brasileira no Mundial da Turquia, Marquinhos será a referência do Pinheiros neste NBB. Depois de um ano jogando na Itália, o jogador, campeão nacional pelo Bauru em 2002, afirmou na chegada que volta ao Brasil mais experiente e com melhor noção defensiva.

Fique de olho

Juan Pablo Figueroa estava na lista da Argentina que foi ao Mundial da Turquia. O armador, no entanto, sofreu uma lesão durante um torneio preparatório e ficou fora da competição. No NBB, ele terá a responsabilidade de justificar a contratação cercada de elogios e ditar o ritmo do Pinheiros em quadra.

Até onde vai?

O técnico João Marcelo Leite espera que a equipe consiga encontrar um padrão rapidamente e, quem sabe, buscar por um título: "No Campeonato Paulista, nós não tivemos a equipe completa em nenhum momento, alguns servindo a seleção, outros contundidos, o que afastou a equipe de ter um entrosamento melhor. Há poucas semanas, tivemos a integração Figueroa, que voltou a treinar, o Marquinhos. Durante o processo todo, é agora que a equipe vai ter 100% das suas condições. Espero que nós possamos chegar às semifinais, atingindo pela primeira vez uma vaga nos campeonatos sul-americanos. Vamos buscar a evolução, brigar com as principais equipes e, quem sabe, buscar o título."

A campanha no último NBB

A equipe chegou aos playoffs e foi eliminada por Franca nas quartas de final, terminando o campeonato na sexta colocação.

Estreia neste campeonato

30/10, às 11h, fora de casa, contra o Vitória.

Por: João Gabriel Rodri

veja também