Pinheiros vence Mackenzie e assume a liderança da Superliga Feminina

Pinheiros vence Mackenzie e assume a liderança da Superliga Feminina

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Após o fim da quinta rodada do returno, a Superliga Feminina tem um novo líder. O Pinheiros venceu o Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/22, e assumiu a ponta da tabela. A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos.

- Jogamos uma boa partida hoje. Entramos para vencer mesmo e conseguimos os 3 sets a 0. Chegamos até a liderança, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Acho que ainda estamos buscando nosso espaço entre os grandes, mas nosso objetivo é esse – afirmou o técnico do Pinheiros, Paulo Coco.

O time paulista volta à quadra neste sábado para enfrentar o Minas, às 16h (de Brasília). Já o Mackenzie jogará contra o Osasco no mesmo dia, às 13h15.

Próximo adversário do líder, o Minas superou o Osasco nesta quinta-feira. A equipe mineira venceu a paulista por 3 sets a 0 (29/27, 26/24 e 30/28), com a ajuda dos 21 pontos de Nancy Metcalf.

- Foi uma vitória muito difícil e as parciais provam isso. Enfrentamos um excelente time e fizemos um jogo bonito. Tivemos paciência durante toda a partida, mas principalmente nos momentos decisivos. No terceiro set, por exemplo, eles jogaram o tempo todo na frente, mas conseguimos virar e fechar – explicou o técnico do Minas, Jarbas Soares.

Na partida desta quinta, o Minas teve uma baixa durante o duelo. A levantadora Camila sofreu uma lesão no joelho e pode desfalcar a equipe mineira nas próximas rodadas. Segundo Soares, ela foi encaminhada para um hospital, onde serão realizados exames para diagnosticar a gravidade do problema.

Rio vence São Bernardo

Em São Bernardo, o Rio de Janeiro voltou a vencer pela Superliga. O atual campeão passou pelo time da casa com 3 sets a 0, parciais de 14/25, 20/25 e 18/25. Érika foi a maior pontuadora, com 14 acertos.

A líbero Fabi ressaltou a união da equipe que, segundo ela, pesou para o bom resultado desta noite.

- Na última semana, além de treinos fortes, conversamos muito também. Estamos tentando voltar a ganhar confiança. Sabemos que precisamos primeiro jogar bem para, depois, pensar nos adversários taticamente - disse Fabi.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições