MENU

Pirelli estaria próxima de acordo com equipes da Fórmula 1

Pirelli estaria próxima de acordo com equipes da Fórmula 1

Atualizado: Quinta-feira, 27 Maio de 2010 as 10:11

Com a saída da Bridgestone no final da temporada, as equipes negociam para definir o novo fornecedor de pneus da Fórmula 1. Michelin e Pirelli disputam o posto, mas, de acordo com o site Autosport, a empresa italiana leva vantagem e está perto de formalizar um acordo.

O contrato final não foi acertado e as equipes ainda precisam do aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e da Formula One Management (FOM), entidade dirigida por Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais da categoria. No entanto, o acerto pode ser anunciado já no final da semana.

''Vamos ver. Há essa hipótese. Na sexta-feira, devemos saber alguma coisa'', declarou Marco Tronchetti Provera, diretor da Pirelli, em entrevista ao jornal Gazzetta Dello Sport. Desta forma, a divulgação pode ser realizada durante o final de semana do Grande Prêmio da Turquia.

Uma vez confirmado o fornecedor de pneus, as equipes podem iniciar o desenvolvimento de seus carros para a próxima temporada com algum conhecimento sobre os compostos que serão utilizados, e a própria empresa ganha sinal verde para desenvolver o material.

Pelo acordo, a Pirelli seria a fornecedora de pneus da Fórmula 1 durante, pelo menos, dois anos. Os italianos já participaram da principal categoria do automobilismo, mas estão afastados desde a temporada de 1991. Mario Isola, diretor de corrida da empresa, fala com empolgação sobre a possibilidade.

''Eu acho a Pirelli tem uma tradição muito grande no esporte a motor. Estamos envolvidos no esporte a motor há mais de 100 anos. Em toda a nossa história, mostramos que temos habilidade técnica para produzir pneus de corrida'', declarou Isola.

veja também