Pirelli garante que GP de Mônaco poderá ser feito com apenas duas paradas

Pirelli garante que GP de Mônaco poderá ser feito com apenas duas paradas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O tradicional circuito de Mônaco poderá ser mais dinâmico para a Fórmula 1 que as provas anteriores. Depois de etapas em que os times fizeram até quatro paradas nos boxes, a Pirelli acredita que o GP de Mônaco, disputado no próximo final de semana, poderá proporcionar aos pilotos fazer apenas dois pit stops no circuito montado nas ruas de Monte Carlo.

Após críticas quando à degradação dos pneus duros, a fábrica italiana irá levar à Mônaco os pneus supermacios, promovendo uso dos mesmos pela primeira vez na temporada. O chefe de esportes a motor, Paul Hembery, afirmou que o fator deverá fazer com o que o número de paradas diminua drasticamente em relação às provas anteriores.

"Mônaco é um daqueles circuitos onde se você deslizar demais, ficará em dificuldade. Isso acontece por você ganhar velocidade nas curvas lentas. Se você vai com um pneu muito duro e que não te dá aderência, você terá uma degradação excessiva do mesmo e, provavelmente, será difícil para o público entender que ele vai durar mais. Mas é mais complexo, diz respeito à patinação dos pneus", afirmou o dirigente, em entrevista ao diário Autosport.

"Gostaríamos de ver uma estratégia de duas paradas com base na prova de Melbourne, cuja análise é viável como um circuito de baixa velocidade, ainda que a Austrália não tenha as curvas fechadas que Mônaco têm. Mas vamos ver como acontece quando chegarmos lá", contou.

Hembery ainda recomendou aos pilotos que eles tirem parte da importância do qualifying para que consigam obter um melhor desempenho dos pneus. No entanto, não acredita que eles sigam seu conselho.

"Acho que isso não vai acontecer porque eles terão menos jogos de pneus no qualifying , então isso muda tudo. Quanto mais rápido for o pneu, mais eles irão querer preservá-lo, porque terão poucas opções na retaguarda", explicou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições