Pistorius fica em último na sua bateria e está fora da final dos 400m

Pistorius fica em último na sua bateria e está fora da final dos 400m

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Uma das principais atrações do velocismo no Mundial de Atletismo se despediu de Daegu. Oscar Pistorius, atleta sul-africano que corre com próteses nas pernas, não conseguiu dar seu melhor e terminou em último lugar em sua bateria. O tempo dele foi de 46s16, enquanto o vencedor da disputa, o jamaicano Jermaine Gonzales, fez 44s99.

Pistorius não conseguiu chegar na decisão da prova dos 400 em Daegu (Foto: Agência Reuters)

  Apesar da decepção, Pistorius fez questão de ressaltar o quanto foi importante e especial a oportunidade de competir em no Mundial.

 - Foi uma grande experiência. Eu queria ter ido mais rápido hoje, infelizmente não consegui. Corri ao lado de competidores muito fortes - disse o atleta, ao SporTV. Antes do início do Mundial, a participação de Pistorius gerou polêmica entre atletas, que consideravam que sul-africano levaria vantagem por correr usando suas próteses. Sobre isso, Pistorius preferiu não se manifestar muito e deixou claro que quer estar no Brasil, país que admira, em 2016.

- Eu me sinto um atleta comum, me esforço como os outros para competir. Obrigada a todos que me apoiaram. até aqui. Espero estar no Brasil em 2016, é um belo país que já tive a oportunidade de conhecer- completou o atleta.

Na bateria de Pistorius, a terceira da modalidade na noite da Coreia do Sul, a marca mais baixa para a classificação foi do Femi Ogunde, do Catar, com 45s41. O belga Jonathan Borlée(45s14) e Rondell Bartholomew, de Granada (45s17) também garantiram vaga na decisão.

A final dos 400m masculino será disputada nesta terça-feira, às 9h45( de Brasília).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições