MENU

Pivô dos Suns se confunde e diz que latinos vêm de Israel

Pivô dos Suns se confunde e diz que latinos vêm de Israel

Atualizado: Quinta-feira, 6 Maio de 2010 as 10:06

Com as inscrição ''Los Suns'' na camisa para protestar contra a polêmica lei anti-imigração aprovada no Arizona, o Phoenix venceu o San Antonio Spurs por 110 a 102 na noite da última quarta-feira. Uma das principais figuras do time da casa no US Airways Center, o pivô Amare Stoudemire mostrou que a geografia não é o seu forte.

''Apoiamos a comunidade latina. Eles são parte das 12 tribos de Israel. É uma nação com um Deus. Shalom. Los Suns!'', escreveu o jogador, responsável por um double-double de 23 pontos e 11 rebotes diante do San Antonio, através de seu perfil no Twitter.

A iniciativa de entrar em quadra com a inscrição ''Los Suns'' na camisa é uma manifestação de apoio da equipe aos imigrantes que vivem no Arizona, já que o Estado aprovou no último dia 22 de abril uma lei que criminaliza a imigração irregular, medida que passa a vigorar a partir do dia 29 de julho.

Um dos representantes da América Latina em quadra, o brasileiro Leandrinho teve atuação discreta e anotou apenas três pontos para os Sunas. Com o triunfo, a equipe abre 2 a 0 na série de melhor de sete que define um finalista da Conferência Oeste. Os dois próximos jogos serão em San Antonio, o primeiro às 22h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

veja também