Platini critica Bola de Ouro e diz que Uefa dará prêmio a melhor europeu

Platini critica Bola de Ouro e diz que Uefa dará prêmio a melhor europeu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O presidente da Uefa, Michel Platini, revelou ao jornal espanhol "Mundo Deportivo" que a entidade passará a entregar em 2012 um prêmio para o melhor jogador da Europa. A iniciativa é uma forma de valorizar o continente após a unificação da Bola de Ouro com o troféu da Fifa para eleger o melhor do mundo.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 pela revista "France Football" para coroar o craque do Velho Continente no ano. Platini venceu três vezes (1983, 1984 e 1985). A partir de 1991, a Fifa criou o prêmio de melhor do mundo. Em 2010, os dois troféus foram unificados e Messi foi o primeiro vencedor da Bola de Ouro da Fifa.

- A Uefa dará um prémio especial ao melhor jogador da Europa, seguindo o velho espírito da Bola de Ouro da "France Football" - disse Platini.

O francês criticou ainda a vitória de Messi na última segunda-feira. Para o presidente da Uefa, os espanhóis Xavi e Iniesta mereciam mais o troféu que o argentino em 2010.

- Messi, não se discute, é o melhor sem discussão. Mas eu teria gostado de Xavi ou Iniesta tivessem vencido. Os baixinhos têm um jogo que me encanta - afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições