O presidente da União Europeia e Futebol (UEFA), o francês Michel Platini, defendeu na última segunda-feira, em Roma, o fair play financeiro, que entrará em vigor em 2013-2014, "pois do contrário, as grandes equipes desaparecerão".
O fair play financeiro é um projeto importante, que deverá ser aplicado a partir de 2013-2014, senão os grandes clubes vão desaparecer no futuro disse Platini durante encontro, em Roma, com os dirigentes da Federação Italiana (FIGC), entre eles seu presidente, Giancarlo Abete.
Devemos ensinar aos clubes a ser normais e não gastar um dinheiro que não têm. Porque se nós o fazemos, vamos presos, mas os clubes que ganham troféus o fazem e isto não é normal explicou.
Platini aproveitou a oportunidade para defender que o Mundial do Qatar-2022 seja disputado durante o inverno boreal.
Se for disputado no verão, haverá partidas disputadas a temperaturas de 55ºC. Neste sentido, estou de acordo de que se jogue no inverno, mas isto não significa revolucionar o calendário destacou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições