Platini: sem Fair Play Financeiro, "grandes clubes desaparecerão"

Platini: sem Fair Play Financeiro, "grandes clubes desaparecerão"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O presidente da União Europeia e Futebol (UEFA), o francês Michel Platini, defendeu na última segunda-feira, em Roma, o fair play financeiro, que entrará em vigor em 2013-2014, "pois do contrário, as grandes equipes desaparecerão".

– O fair play financeiro é um projeto importante, que deverá ser aplicado a partir de 2013-2014, senão os grandes clubes vão desaparecer no futuro – disse Platini durante encontro, em Roma, com os dirigentes da Federação Italiana (FIGC), entre eles seu presidente, Giancarlo Abete.

– Devemos ensinar aos clubes a ser normais e não gastar um dinheiro que não têm. Porque se nós o fazemos, vamos presos, mas os clubes que ganham troféus o fazem e isto não é normal – explicou.

Platini aproveitou a oportunidade para defender que o Mundial do Qatar-2022 seja disputado durante o inverno boreal.

– Se for disputado no verão, haverá partidas disputadas a temperaturas de 55ºC. Neste sentido, estou de acordo de que se jogue no inverno, mas isto não significa revolucionar o calendário – destacou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições