Playmobil de Lionel Messi promove semana da Páscoa em Barcelona

Playmobil de Lionel Messi promove semana da Páscoa em Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O atacante Lionel Messi se tornou personagem de playmobil para promover a Páscoa na Catalunha. O boneco do craque do Barcelona é a "cereja" da Mona de Páscoa, bolo típico de algumas regiões da Espanha. A degustação da torta simboliza que a Quaresma e suas abstinências estão encerradas. A homenagem ao camisa 10 do Barça foi feita justamente pela proximidade do clássico contra o Real Madrid.

Playmobil de Lionel Messi é a estrela de bolo catalão (Foto: agência EFE)

  Mas não foi apenas Lionel Messi o homenageado. O zagueiro Piqué e a namorada Shakira também ganharam destaque em algumas tortas lançadas por uma confeitaria de Barcelona. O apoiador Iniesta também tem o seu próprio boneco estilizado em um dos bolos.

Piqué, Shakira e Iniesta também foram homenageados (Foto: agência EFE)

  Os jogadores do Barcelona foram escolhidos justamente pela proximidade com os clássicos contra o Real Madrid. Ao todo, as duas equipes irão se enfrentar em quatro oportunidades. No passado, Ronaldinho Gaúcho, que também defendeu o clube catalão, recebeu a mesma homanagem de Messi, Piqué e Iniesta.

A primeira partida entre Barcelona e Real Madrid será neste sábado, às 17h (de Brasília), no Santigo Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. No primeiro turno, o time catalão goleou o rival por 5 a 0, no Camp Nou.

A segunda partida será pela final da Copa do Rei. O confronto será disputado em Valencia, no Estádio Mestalla. Em seguida, dois jogos pelas semifinais da Liga dos Campeões. O primeiro será no dia 27 de abril, no Santiago Bernabéu. E outro, no dia 3, no Camp Nou. O vencedor estará na final do torneio continental, que será disputada em Wembley, em Londres. O adversário sairá do duelo entre Schalke 04 e Manchester United.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições