Polícia aponta falhas no CT do Vasco após inspeção

Polícia aponta falhas no CT do Vasco após inspeção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro

Para delegado da 50ª DP (Itaguaí), local não oferece material de primeiros socorros

A primeira inspeção na polícia no CT de Itaguaí, palco da morte do menor Wendel Junior Venâncio da Silva, quinta-feira, não agradou o delegado André Bueno, da 50ª DP. O local é onde funciona o centro do treinamento do ex-jogador Pedrinho Vicençote, cedido ao Vasco para as divisões de base. As investigações continuarão na segunda-feira, quando a polícia vai ouvir os pais do menor e o técnico Cássio, do time infantil. Leia mais: Menor morto durante teste no CT do Vasco é enterrado

 

Familiares acompanham o velório do jovem Wendel

Foto: Agência O Globo

Wendel passou mal no começo do treino para integrar o sub-15 do Vasco e foi levado para o hospital, já que no local não havia médico. O episódio virou caso de polícia, que agora investiga se houve negligência do clube, uma vez que o jogador, de 14 anos, chegou sem vida ao hospital.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

 

O delegado considerou o local sem estrutura médica para trabalhar com atletas. Além de estar em obras, o local não tinha equipamento de primeiros socorros e médicos.

Confira ainda: Vasco divulga nota, e Dinamite evita falar sobre morte de jovem

Apesar das críticas, o delegado disse que ainda é cedo para concluir que o Vasco será responsabilizado. O inquérito depende ainda da novos exames da perícia e do resultado da necropsia.

O delegado avisa que vai ouvir o maior número de pessoas possível, já que houve uma morte e os responsáveis precisam responder pela fatalidade.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições