MENU

Politicamente corretos, Souza e Marquinho disputam vaga de Conca

Politicamente corretos, Souza e Marquinho disputam vaga de Conca

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 10:47

Missão: substituir o craque da equipe. Número de vagas: uma. Número de candidatos: dois. Por enquanto, a pré-temporada do Fluminense tem sido exclusivamente para recondicionar fisicamente os jogadores. Mas a partir desta segunda-feira, Muricy Ramalho começará a quebrar a cabeça para solucionar um problema que não é dos mais fáceis: encontrar no elenco tricolor o jogador ideal para entrar no lugar de Conca.

Maior responsável pela conquista do último Campeonato Brasileiro, o argentino se recupera de uma artroscopia e só volta aos gramados em fevereiro. Antes disso, porém, há as primeiras rodadas do Estadual do Rio, e fica a dúvida sobre quem entra na equipe: Souza ou Marquinho.

Políticos, os apoiadores evitam fazer propaganda adotam discursos em prol do grupo. Recém-contratado, Souza admitiu que substituir o principal jogador tricolor é um desafio, mas se colocou à disposição de Muricy para atuar em qualquer posição.

- Muita gente me ligou em dezembro perguntando se eu ia brigar pela posição. Não vim brigar, vim ajudar. E é muito complicado falar de posição. Com o Muricy só não joguei de zagueiro e goleiro. Já fui lateral, meia, atacante... Mas é um desafio, sim (substituir o camisa 11). Ano passado o Conca só não fez chover.

Marquinho também adotou palavras a favor da coletividade. Recuperado de um fratura no braço direito que o tirou das últimas rodadas do Brasileirão, ele reconheceu que ainda não está 100% e prometeu muita dedicação.

- Não sei (se sou o substituto ideal para o Conca). Fiquei dois meses parado. E é difícil voltar. Aumenta peso, percentual de gordura... Chegou o Souza, tem o Deco, mas vou continuar fazendo meu trabalho como sempre fiz.

Nas Laranjeiras desde 2009, porém, ele não teme uma pressão excessiva da torcida, caso entre na vaga de Conca.

- O torcedor conhece minha característica, que é diferente da do Conca. Já é minha terceira temporada aqui.

A primeira partida do Fluminense em 2011 está marcada para o dia 20 de janeiro, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Bangu.

Por: Cahê Mota

veja também