Polivalente, Juninho é a aposta do Figueira na volta à elite

Polivalente, Juninho é a aposta do Figueira na volta à elite

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Lateral-esquerdo, mas também joga como volante e meia. Juninho não é exatamente uma novidade no time do Figueirense. Aos 20 anos, o polivalente jogador foi titular em algumas partidas do time na Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, é tido como a grande aposta do clube para o retorno à elite. O prestígio do garoto é tanto que o Figueira recentemente adquiriu 50% dos direitos sobre ele e ainda renovou o contrato do jogador até o fim de 2014.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Evanildo Borges Barbosa Júnior cresceu em São Paulo e lá deu os primeiros passos no futebol do Paec. Há apenas dois anos e meio no Figueirense, o jogador alçado da base em 2010 garante estar pronto para estrear na Primeira Divisão do Brasileiro e sabe exatamente o que quer para a próxima temporada.

- Acredito que a responsabilidade daqui para frente só vá aumentar. Nenhum time quer sair da Série A. Meu objetivo é fazer uma boa campanha pelo Figueirense e ajudar o clube para depois, quem sabe, jogar em um time maior, de nome. Mas isso desde que seja bom também para o Figueira. Quero mesmo é jogar futebol e dar muitas alegrias ao clube que abriu as portas para mim - disse.

A versatilidade de Juninho agradou ao técnico Márcio Goiano em 2010 e é esta característica que promete garantir a afirmação do jogador no ano que vem. No site oficial do Figueira, ele aparece como lateral, mas, com personalidade, deixa claro que a sua mesmo é atuar no meio de campo, de forma mais ofensiva.

- Jogo de lateral e também de meia e volante pela esquerda. Sou mais ofensivo. Todo mundo tem de defender hoje no futebol, mas eu me considero mais ofensivo. Eu me sinto mais à vontade jogando no meio - afirmou o jogador, que balançou redes adversárias seis vezes com a camisa alvinegra.

Todo mundo tem de defender hoje no futebol, mas eu me considero mais ofensivo. Eu me sinto mais à vontade jogando no meio"

Juninho

Apesar de estar em alta no clube, Juninho sabe que com a chegada de reforços para a próxima temporada terá de se esforçar ainda mais para garantir uma vaga no time titular, e promete não decepcionar.

- No começo de ano vão chegar muitos jogadores... Vou trabalhar muito para ser titular com o Márcio Goiano novamente. Foi um ano maravilhoso, um ano em que cresci muito na minha carreira e devo muito a ele. Quero conquistar a confiança do treinador - declarou o polivalente atleta.

E depois de conquistar um lugar ao sol no Figueira, Juninho tem planos ainda mais ambiciosos para o seu futuro no mundo da bola: a Seleção Brasileira.

- Na base, não tinha isso em mente, mas subi e vi que não há muitos jogadores da minha idade jogando regularmente e aí passei a pensar nisso sim - admite a joia do Figueirense.

JUNINHO:

Nome: Evanildo Borges Barbosa Júnior

Data de Nascimento: 11/01/1990

Altura: 1,71m

Peso: 64kg

Chegada ao Figueirense: 2008

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições