MENU

Pontaria descalibrada nas cobranças de faltas marca início do Brasileiro

Pontaria descalibrada nas cobranças de faltas marca início do Brasileiro

Atualizado: Terça-feira, 31 Maio de 2011 as 9:16

Após duas rodadas da atual edição do Campeonato Brasileiro foram marcados 47 gols, com média de 2,35 por partida. Até aí nada de anormal, a não ser o fato de nenhum destes tentos ter sido assinalado em cobrança de falta. A informação é do quadro "Matemática Maluca", da edição do "Jornal da Globo" que foi ao ar na madrugada desta terça-feira.

Até o momento foram cobradas 59 infrações em direção às metas, sendo que 20 para fora, 20 com defesas dos goleiros, 17 desviadas e duas nas traves. Dois dos principais especialistas no futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho (pelo Flamengo) e Marcos Assunção (pelo Palmeiras), foram os que mais tentaram (cinco vezes), e mais erraram.

Tão relevantes quanto ao fraco desempenho na pontaria dos cobradores estão as consequências de uma finalização mal executada. Depois de uma cobrança sem sucesso de Marcos Assunção diante do Cruzeiro, neste domingo em Sete Lagoas, o Verdão acabou sofrendo em seguida o tento de empate, feito por Anselmo Ramon. Já em Salvador, Jobson balançou a rede para o Bahia após uma falta em favor do Fla. A cobrança de Ronaldinho, no entanto, não foi direta para o gol.          

veja também