Pontaria descalibrada nas cobranças de faltas marca início do Brasileiro

Pontaria descalibrada nas cobranças de faltas marca início do Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

Após duas rodadas da atual edição do Campeonato Brasileiro foram marcados 47 gols, com média de 2,35 por partida. Até aí nada de anormal, a não ser o fato de nenhum destes tentos ter sido assinalado em cobrança de falta. A informação é do quadro "Matemática Maluca", da edição do "Jornal da Globo" que foi ao ar na madrugada desta terça-feira.

Até o momento foram cobradas 59 infrações em direção às metas, sendo que 20 para fora, 20 com defesas dos goleiros, 17 desviadas e duas nas traves. Dois dos principais especialistas no futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho (pelo Flamengo) e Marcos Assunção (pelo Palmeiras), foram os que mais tentaram (cinco vezes), e mais erraram.

Tão relevantes quanto ao fraco desempenho na pontaria dos cobradores estão as consequências de uma finalização mal executada. Depois de uma cobrança sem sucesso de Marcos Assunção diante do Cruzeiro, neste domingo em Sete Lagoas, o Verdão acabou sofrendo em seguida o tento de empate, feito por Anselmo Ramon. Já em Salvador, Jobson balançou a rede para o Bahia após uma falta em favor do Fla. A cobrança de Ronaldinho, no entanto, não foi direta para o gol.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições