MENU

Ponte Preta se recupera de goleada e vence o Americana fora de casa

Ponte Preta se recupera de goleada e vence o Americana fora de casa

Atualizado: Domingo, 7 Agosto de 2011 as 9:26

Após uma semana turbulenta, com derrota de 3 a 0 para a Portuguesa e perda de dez mandos de campo em função dos incidentes no dérbi campineiro, a Ponte Preta parece ter voltado aos eixos no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Americana por 2 a 0, fora de casa. Os gols da equipe foram marcados por Ricardinho e Leandro Silva, de pênalti.

A principal novidade na Ponte foi a estreia de Renato Cajá, que, após passagens por Grêmio, Botafogo e futebol chinês, voltou à Macaca. Mesmo não sendo decisivo nos gols, o meia teve uma boa participação na partida.

Leandro Silva comemora gol da Ponte Preta diante do Americana (Foto: Ag. Estado)

Apesar da derrota, o Americana começou melhor e chegou a acertar o travessão de Júlio César, aos 20 minutos, com um belo chute de André Luiz. Mas aos 44 a zaga da Águia afastou mal, a bola bateu em Bruno Nunes e sobrou para Ricardinho, que acertou um belo chute. Ela ainda acertou a trave antes de entrar.

Na volta para o segundo tempo, quando o Americana ainda tentava o empate, a Macaca teve um pênalti a seu favor. O zagueiro Leandro Silva foi para a cobrança e ampliou o marcador.

Gol que diminuiu o ímpeto das duas equipes. Enquanto uma parecia não ter mais forças para reagir, a outra passou a administrar o resultado.

No próximo sábado, a vice-líder Ponte Preta, com 29 pontos, recebe o Criciúma. Já o Americana, que já chegou a ocupar uma posição no G-4 e segue em queda livre no campeonato, com 21 pontos, vai até Salvador encarar o Vitória.     FOnte: Globo Esporte

veja também