MENU

Ponte Preta vence o Paraná Clube e é o vice-líder da Série B

Ponte Preta vence o Paraná Clube e é o vice-líder da Série B

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 9:10

A Ponte Preta derrotou o Paraná Clube por 1 a 0, na vila Capanema, e se mantém na segunda colocação isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas está com 26 pontos e o Paraná, com 23 pontos, continua como terceiro colocado.

Ponte Preta e Paraná entraram em campo com a segunda e a terceira melhor campanha do torneio, mas foram poucos os momentos de bom futebol. Como exemplo, o gol da Ponte Preta feito por Renatinho foi a única chance real da equipe paulista no segundo tempo. Do lado do Paraná, o time teve mais volume de jogo, mas chegou muito pouco na área da Macaca.

  No primeiro tempo, a partida ficou concentrada no meio de campo e as duas únicas chances de gols foram de bola parada. No segundo tempo, o jogo teve com maior destaque as três expulsões. Primeiro Ferron, da Ponte Preta, foi mandado embora e, cinco minutos depois, foi a vez de Luciano Castán. Ambos receberam o segundo cartão amarelo na partida. O terceiro cartão vermelho foi para Cris, já no final da partida, que acabou com a zaga titular do Paraná.     O gol da Ponte Preta aconteceu justamente quando o time do Paraná mostrava uma melhoria no jogo. A entrada do atacante Borebi dava mais mobilidade ofensiva, mesmo com o time errando muito o chute final.

Mas foi em contra-ataque com Marcio Diogo, que também acabara de entrar, que a Ponte teve sua primeira e única chance. O jogador fez rápida jogada, tentou o chute, Zé Carlos não conseguiu segurar e, na sobra, Renatinho, na pequena área, chutou rasteiro e marcou.

Depois do gol, a Ponte Preta se retraiu e ainda teve boa chance novamente com Márcio Diogo. Já o Paraná Clube tentava no desespero e na correria, mas, como em todo o jogo, foi pouco efetivo.

Com os 26 pontos, a Ponte Preta enfrenta a Portuguesa na próxima sexta-feira, no duelo que vai definir o líder da Série B do Brasileiro. O Paraná volta a campo no sábado e vai até São Caetano (SP) para pegar o time da casa.

veja também