Pontos e jogadores perdidos: Figueirense e Inter ficam no 1 a 1

Pontos e jogadores perdidos: Figueirense e Inter ficam no 1 a 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

vFoi um jogo de pontos e jogadores perdidos. Figueirense e Inter empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em Florianópolis, voltaram a perder terreno no Brasileirão e ainda lamentaram lesões em alguns de seus atletas mais importantes: Leandro Damião e Elton pelo lado colorado, Fernandes pelo lado alvinegro.

O Figueirense pulou na frente no primeiro tempo, com Ygor. O empate vermelho saiu na etapa final, com Jô. O time catarinense chegou a cinco jogos sem vitória no campeonato. Os gaúchos somaram o segundo tropeço consecutivo, após empate em casa com o Coritiba.

O resultado manteve o Inter na sétima colocação, com 37 pontos, agora a três da zona de classificação para a Libertadores. O Figueira, com 33, é o 12º. A equipe de Florianópolis, no sábado, visita o Santos. O time de Dorival Júnior, um dia depois, recebe o Atlético-MG.

Lágrimas para os dois. Gol para o Figueira

Foi um primeiro tempo de lágrimas compartilhadas por dois expoentes da partida: primeiro, Fernandes, do Figueirense; depois, Leandro Damião, do Inter. Os dois sentiram lesão muscular. Nenhum deles segurou as lágrimas. Fundamentais para seus times, os jogadores sintetizaram a dramaticidade do primeiro tempo. Mas foi o Inter que mais sentiu.

O time gaúcho dominou o início da partida. Teve três chances de gol em 15 minutos, teve dois chutes a gol de Guiñazu, teve conclusão de Damião. O panorama do Figueira ficou pior com a lesão de Fernandes. Mas tudo mudaria. Foi justamente quando o time da casa crescia em campo que o Inter passou a sofrer baques sequenciais. Ver Damião desabando no campo, com a mão na coxa direita, balançou o time gaúcho. Ele foi substituído por Jô. Pouco depois, saiu Elton, com lesão no ombro esquerdo. Entrou Bolatti. E aí o Figueira fez o gol.

Com o Inter traumatizado, acabou sendo justo. Os catarinenses lidaram melhor com os episódios do primeiro tempo. Conforme passou o tempo, ganharam consistência em campo. Heber, de cabeça, já poderia ter colocado o Figueirense na frente. Mas a tarefa coube a Ygor. Bolatti perdeu pelo alto, o volante alvinegro pegou o rebote e mandou no canto de Muriel. Eram 38 minutos de jogo.

O Inter tentou reencontrar a calma. D’Alessandro chamou o jogo. Mas foi pouco. Oscar, entrando na área pela direita, perdeu a chance do empate.    

Damião sai de campo levando a mão à perna direita ainda no primeiro tempo (Foto: Agência Estado)

Quem não tem Damião caça com Jô

Se não tem Damião, caça-se com Jô. O atacante voltou para o segundo tempo disposto a pelo menos minimizar a ausência do goleador. Com dois minutos, de cabeça, quase empatou. Adiou o plano em três minutos. Em seguida, fez um golaço.

O Figueirense ainda tentava assimilar a ideia de um Inter surpreendentemente ofensivo quando Edson Silva cortou mal e viu Jô dominar de cabeça e emendar uma pancada de perna esquerda. Indefensável.

O Figueirense, em momento preocupante no jogo, conseguiu controlar o Inter um pouco melhor depois de levar o gol. Mesmo assim, seguiu correndo riscos. Oscar perdeu a maior chance de virar o jogo. Recebeu de Kleber dentro da área, de frente para o gol, e permitiu que o goleiro Wilson fizesse defesa impressionante.

O jogo ficou aberto. Deu a impressão de que teria um vencedor. Falsa impressão. O desejo das duas equipes não foi transformado em gol. E terminou no 1 a 1 a partida de pontos e jogadores perdidos em Florianópolis.                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições