MENU

Popó Bueno espera 'briga boa' com Cacá em 2010

Popó Bueno espera 'briga boa' com Cacá em 2010

Atualizado: Terça-feira, 2 Março de 2010 as 12

Ano novo, vida nova. Esse bem que poderia ser o lema de Popó Bueno na temporada 2010 da Stock Car. O piloto carioca é o novo reforço da A. Matheis para esse ano.

- Pela primeira vez eu vou estar em uma equipe de ponta. Aqui eu vou encontrar as condições ideais para guiar o carro do melhor jeito. Eu estou muito motivado com essa mudança - disse.

Na Stock Car há sete anos consecutivos, Popó pode ver Cacá Bueno, seu irmão, ser campeão da categoria em três oportunidades (2006, 2007 e 2009). Com a nova equipe, ele espera que essa "duelo" fique mais acirrado.

- Eu espero disputar de igual para igual com ele. Se eu estiver "brigando" com ele, vou estar muito bem. O Cacá é um piloto excelente. Ele torce por mim, me ajuda e eu faço o mesmo por ele - afirma.

Os irmãos estarão em equipes parceiras em 2010. Enquanto Popó irá defender as cores da A. Matheis, Cacá continuará na RBR. A família acabou ganhando novos integrantes, como Daniel Serra, Xande Negrão e os funcionários das duas equipes.

- Essa estrutura já existia. Todos os mecânicos já estavam na equipe. Na verdade, nós dividimos esse pessoal em duas partes. Uma trabalha com o Daniel Serra e o Cacá, e a outra vai trabalhar comigo e com o Xande Negrão - explica.

Essa parceira entre Popó e Xandinho não é uma novidade para os dois. Amigos pessoais há alguns anos, os pilotos esperam repetir o bom relacionamento nas pistas.

- Ele é um piloto com experiência internacional e tenho certeza que isso irá me ajudar muito nessa adaptação à nova equipe - elogia Popó. 

Além de se acostumar com a A. Matheis, Popó também terá que se adaptar as novidades dos carros em 2010. A leve "encostada" sofrida no primeiro treino do ano mostra que o piloto ainda precisa de alguns pequenos ajustes.

- Eu tive problemas com o freio na curva do "S" do Senna. Acabei encostando no muro. Nada sério, mas amassou um pouco a dianteira do carro - finalizou.

veja também