MENU

Por 'cinco ou seis cervejas', Adriano corre risco de ser proibido de dirigir

Por 'cinco ou seis cervejas', Adriano corre risco de ser proibido de dirigir

Atualizado: Terça-feira, 29 Março de 2011 as 2:05

 Adriano corre o risco de perder o direito de dirigir. Parado em uma blitz da Operação Lei Seca no dia 9 de fevereiro, o atacante recusou-se a fazer o teste do bafômetro. No Fantástico do último domingo, o jogador admitiu que havia bebido 'cinco ou seis cervejas' na noite em que foi parado. Em entrevista ao jornal 'O Dia' desta terça-feira, o coordenador de julgamento do Detran-RJ, Flávio Horta, disse que a declaração de Adriano dificultará possíveis recursos à multa e "descredibiliza qualquer defesa" do Imperador.

Por ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, Adriano teve a carteira de habilitação apreendida e foi multado em R$ 957,70, mesma pena de motorista flagrado alcoolizado. Segundo a assessoria do Detran, o jogador recuperou a carteira em cinco dias. O prazo para o recurso expirou na semana passada, mas o jogador ainda pode recorrer em mais duas instâncias.     - Sendo considerado culpado, abre-se processo para a suspensão do direito de dirigir. Essa afirmação (ao Fantástico) será considerada durante o julgamento - afirmou Flávio Horta ao jornal 'O Dia'.

Adriano cometeu 26 infrações de trânsito entre 15 de março de 2010 e 13 de abril de 2011, segundo dados do Detran-RJ. Destas, 19 já foram julgadas. Por excesso de velocidade, são 16 multas. O jogador tem 124 pontos acumulados na carteira.

O segundo colocado na lista de multas de Adriano é o avanço de sinal. O jogador já foi flagrado cinco vezes passando pelo sinal vermelho. O Imperador também tem multas por dirigir sem cinto de segurança e transportando criança sem uso de cadeirinha.    

veja também